Drag & Print


Se procura um local onde possa imprimir, fotocopiar e digitalizar rapidamente, então a Drag & Print é a solução de que estava à espera.



O que é/qual é o negócio?
A Drag & Print é um sistema de impressão self-service que permite aos utilizadores imprimir documentos diretamente a partir de uma pen, da cloud ou de qualquer rede social e programa de conversação online. Além de imprimir os documentos também permite fotocopiar e digitalizar.

De onde nasceu?
A Drag & Print surge da identificação de uma necessidade real e da combinação da experiência dos co-fundadores na área de impressão, marketing universitário e programação.

Missão?
Sermos o meio de impressão mais utilizado tanto por universitários como pelo público em geral. Nos dias de hoje comprar uma impressora é um mau investimento para a pouca utilização que normalmente se lhe atribui. A acrescer ao peso do valor da compra surge também o preço dos consumiveis que cada vez duram menos tempo.

Financiamento?
Numa fase inicial, o investimento foi todo feito com capitais próprios. Neste momento, os quiosques que já estão em funcionamento começam a contribuir financeiramente para expansão da rede de quiosques.



Promoção?
Além da divulgação nos meios de comunicação social locais e nacionais, que incidiu maioritariamente na nossa presença na Web Summit, temos feito divulgação diretamente junto dos nossos utilizadores, quer seja através de parcerias ou recorrendo a equipas de promotores.

Onde esperam chegar?
O objetivo é consolidar o projeto em Portugal e, muito em breve, começar a colocar os quiosques amarelos noutros países.

Como lidaram com a incerteza inicial?
A incerteza não se esgotou no início e cada dia que passa é um novo desafio. Mas o feedback que fomos tendo por parte das pessoas, utilizadores ou não, foi sempre muito positivo e isso dá a motivação necessária para continuar a avançar.

Vosso maior trunfo? Ingrediente secreto?
O maior trunfo é, sem dúvida alguma, a composição da equipa. Os 3 sócios têm competências específicas nas suas áreas e estas complementam-se na perfeição. Isto permite que quer a app quer o modelo de negócio estejam totalmente alinhados com as necessidades dos utilizadores.

O que sugerem a quem começa?
Nunca nada nem ninguém está 100% pronto para começar. Por isso, arregacem as mangas e façam-se à estrada. E pelo caminho vão afinando o produto/serviço.

Qual o melhor conselho profissional que já receberam?
Pode até vir a ser um fracasso, mas já fizeram mais do que quem nem sequer arriscou.

Mais informações em Drag & Print.

Guias Práticos

Ideias e guias sobre tudo o que precisa de saber para criar um negócio

Saber mais

Tendências

Atualidade e inovação: o que está a mudar no empreendedorismo

Saber mais

Notícias

Últimas novidades sobre o universo do Empreendedorismo

Saber mais

Guias Fiscais

Datas de entregas de documentos e obrigações de pagamento de impostos

Saber mais