Appuro

Numa era cada vez mais tecnológica é necessário reinventar o modo como compramos, tornando o processo o mais simples e eficaz possível. Esse é o plano da Appuro, a empresa por detrás de um app capaz de aproximar vendedores e consumidores.



O que é/qual é o negócio?

A melhor forma de vender e comprar online Appuro é uma empresa tecnológica, e o nosso principal produto é o Appuro Marketplace uma App que ajuda a aproximar vendedores e consumidores com o objetivo de simplificar as compras e vendas online de forma segura em lojas de confiança. Também oferece acesso à criação de uma loja online através do nosso website www.appuro.com tornando os negócios mais eficientes.


Neste momento os nossos clientes podem instalar o Marketplace quer para Android, iOS e brevemente também estará disponível com uma versão web.


De onde nasceu?

A ideia surgiu depois dos fundadores terem verificado que existia uma opinião generalizada de alguns amigos e clientes relativamente ao comércio online, eram da opinião que as soluções que existiam de comércio online eram demasiado dispendiosas, complicadas de usar e no final acabavam por não ter o retorno desejado em vendas.


Acabamos por verificar, que alguns estudos indicavam que apenas cerca de 5% das lojas online vendiam acima dos €1000/ano e que 1% destas lojas eram e continuam a ser as maiores empresas detentoras de marketplaces, como por exemplo Amazon e Aliexpress. Estas empresas maiores detêm cerca de 35% dos totais das vendas do mercado online.


Foi então que decidimos criar um produto fácil de utilizar, que permitiria a qualquer empresa criar uma loja online, com algumas ferramentas de marketing essenciais, e através de um marketplace próprio o Appuro melhora a visibilidade das marcas e vendas.


Missão?

A Nossa missão é dar uma experiencia única de compras e vendas online onde qualquer um pode adquirir excelentes produtos, e partilhar esses momentos com o mundo.


Financiamento?

Na fase inicial do projeto não houve muito financiamento, uma vez que os dois sócios fundadores têm conhecimentos técnicos avançados que permitia desenvolver o produto sem necessitar de aumentar a equipa. Com o lançamento do Appuro Marketplace, estamos à procura de financiamento essencialmente para reforçar a equipa de marketing e vendas e assim escalar mais rapidamente para outros mercados.


Promoção?

Durante a fase de desenvolvimento do projeto não foi feita qualquer promoção, fomos contando apenas com o passa-a-palavra efetuado pelos nossos primeiros clientes e pela participação em alguns eventos de networking. Estamos neste momento a finalizar o nosso plano de marketing ajustado ao Marketplace e acreditamos em breve crescer exponencialmente.


Onde esperam chegar?

Neste momento queremos consolidar o nosso negócio aqui em Portugal, colocando cada vez mais lojas a venderem no nosso marketplace e adquirir uma base de utilizadores maior, e assim que possível passar para um mercado mais global, uma vez que toda a nossa plataforma está já preparada para tal.


Como lidaram com a incerteza inicial?

No início as incertezas não foram muitas, elas foram surgindo mais no decorrer do desenvolvimento do projeto, mas o mais importante foi nunca duvidar das nossas capacidades e pensar sempre que desenvolvermos um produto de qualidade, que certamente iria ser usado por muitos.


Vosso maior trunfo? Ingrediente secreto?

O nosso maior trunfo foi termos desenvolvido uma tecnologia que permite num único local, as empresas obterem as ferramentas essências a preços competitivos para venderem online, em que quase tudo acontece de forma automatizada.


O que sugerem a quem começa?

A nossa sugestão é que cada um pense de que forma é que a tecnologia pode ajudar na área em que cada um é especialista e comece a desenvolver um produto. Essa ideia deve ser dividida em diversas fases para que possa ser testada e afinada com o feedback que vai sendo dado pelos primeiros clientes. É penoso desenvolver um produto que no final ninguém quer.


Qual o melhor conselho profissional que já recebeu?

Foi numa formação de liderança quando ouvi a frase "As pessoas que triunfam nunca desistem dos seus sonhos e terminam sempre aquilo que começam".


Mais informação em Appuro.


Guias Práticos

Ideias e guias sobre tudo o que precisa de saber para criar um negócio

Saber mais

Tendências

Atualidade e inovação: o que está a mudar no empreendedorismo

Saber mais

Notícias

Últimas novidades sobre o universo do Empreendedorismo

Saber mais

Guias Fiscais

Datas de entregas de documentos e obrigações de pagamento de impostos

Saber mais