Ballerina Body


O método Ballerina Body foi criado pela bailarina e coreógrafa Inês Jacques e, combinando várias técnicas de dança e utilizando vários elementos do seu vocabulário, é uma aula destinada a quem quer ter o corpo de uma bailarina numa série de exercícios em que o peso do próprio corpo é o maior aliado.

 

 

O que é/qual é o negócio?

Ballerina Body® é um método que utiliza o vocabulário da dança como treino físico. 


De onde nasceu?

Nasceu de uma necessidade própria. Depois de ter sido mãe e de ter sentido transformações no seu corpo, comecei a sentir necessidade dos alinhamentos que as aulas de ballet proporcionavam e comecei a fazer a fazer os exercícios que uso no Ballerina Body.

 

Missão?

Que as pessoas que passem por estas aulas percebam que um corpo em forma não é, necessariamente, um corpo de top model. Que uma coisa é a parte estética e outra é a saúde , e outra ainda que são os desafios e limites do nosso corpo. O corpo de um bailarino (ballerina body) é forte, atlético.


Financiamento?

Este projecto foi lançado com verbas próprias. Foi um risco que quis correr e, parece que foi uma boa aposta!


Promoção?

A promoção é feita em grande proporção nas redes sociais. Há alguma imprensa e televisão, mas o forte continua a ser feito a através das redes sociais.


Onde esperam chegar?

Há um plano de expansão que ainda não posso revelar, mas o objectivo é chegar a outros pontos do país que nos contactam com frequência a pedir estas aulas.



Como lidaram com a incerteza inicial?

Muita preparação. Sou ponderava e avalio sempre o que pode correr mal, e com essa avaliação decido se quero arriscar ou não. Por isso, foi relativamente tranquilo pois sabia o que podia esperar de pior e estava preparada para o embate. Felizmente, correu bem.


Vosso maior trunfo? Ingrediente secreto?

Conhecimento do que está a propor e o modo de transmiti-lo a quem tenho à frente. Ninguém quer ter a sensação que é apenas mais um e ninguém quer ter dúvidas sobre o profissional que o dirige.


O que sugerem a quem começa?

Definir bem um conceito para poder definir o público alvo e a imagem e a comunicação associados. Se não houver financiamento para fazer o ideal, começar por uma versão mais simplificada e ir adaptando à medida que o negócio crescer.


Qual o melhor conselho profissional que já recebeu?

Ser honesto.

 

Mais informações em sites.google.com/site/ballerinabodyworkout.

 

Guias Práticos

Ideias e guias sobre tudo o que precisa de saber para criar um negócio

Saber mais

Tendências

Atualidade e inovação: o que está a mudar no empreendedorismo

Saber mais

Notícias

Últimas novidades sobre o universo do Empreendedorismo

Saber mais

Guias Fiscais

Datas de entregas de documentos e obrigações de pagamento de impostos

Saber mais