Clouts


Antes de a Clouts nascer os seus fundadores trabalharam com e-learning, formação, desenvolvimento web, gestão do conhecimento e consultoria, podendo dizer-se que conhecem de trás para a frente este ramo de atividade. A certa altura resolveram trazer algo “fresco” ao mercado.

 

Em entrevista, Juliana Antunes conta à NOS Empresas um pouco sobre a Clouts.

 

O que é/qual é o negócio?

A Clouts (http://www.clouts.pt) é uma empresa de desenvolvimento de plataformas, conteúdos multimédia, jogos e vídeos para a aprendizagem à distância (e-learning). Também realizamos consultoria e formação específica nesta vertente.

 

De onde nasceu?

Nasceu em 2012 em Lisboa. Nós 3 já trabalhávamos nesta área e estávamos insatisfeitos com a nossa situação laboral. Assim, resolvemos fundir nossas competências para oferecer algo novo no mercado de e-learning.

 

Missão?

Desenvolver ferramentas e partilhar conhecimento capazes de transformar a experiência de aprendizagem em qualquer organização.

 

 

Financiamento?

Até agora a empresa foi financiada pelos sócios, mas pretendemos dar voos maiores e estamos à procura de investimento.

 

Promoção?

Recentemente revitalizamos o nosso website e estamos a apostar nas redes sociais, especialmente em grupos temáticos para a nossa divulgação. A nossa melhor promoção até hoje tem sido a referenciação dos nossos clientes.

 

Onde esperam chegar?

O céu é o limite 😊 Estamos a apostar no desenvolvimento de uma aplicação, o Mentora, que é uma plataforma de comunicação, partilha e desenvolvimento de competências que pretendemos apresentar ao mercado em breve. E então veremos o que acontecerá…

 

Como lidaram com a incerteza inicial?

A incerteza é uma constante na vida do empreendedor, por isso temos que confiar nas nossas competências, acreditar no que fazemos e não baixar os braços perante as dificuldades.

 

Vosso maior trunfo? Ingrediente secreto?

Temos muita experiência no que fazemos e conseguimos dar respostas eficientes aos desafios que nos apresentam. O resto não podemos contar 😊

 

O que sugerem a quem começa?

Muita garra e persistência.  E se vai começar algo, que seja em primeiro lugar por paixão. Fazendo o que se gosta, os esforços parecerão menores.

 

Qual o melhor conselho profissional que já recebeu?

Tenho um filósofo em casa que está sempre a lembrar-me: - Confia no seu valor e se dedique a sua “arte”, com foco e persistência. São as suas horas de prática que a levarão à excelência.

 

Mais informações em clouts.pt.

 

Guias Práticos

Ideias e guias sobre tudo o que precisa de saber para criar um negócio

Saber mais

Tendências

Atualidade e inovação: o que está a mudar no empreendedorismo

Saber mais

Notícias

Últimas novidades sobre o universo do Empreendedorismo

Saber mais

Guias Fiscais

Datas de entregas de documentos e obrigações de pagamento de impostos

Saber mais