Enigma Lisbon


Se gosta de emoções fortes e um bom quebra-cabeças, o Enigma Lisbon tem um desafio para si: é um real escape game que coloca uma equipa de 2 a 5 jogadores um quarto cheio de enigmas, puzzles e mistérios dando-lhes apenas 60 minutos tentar escapar!

 

 

O que é/qual é o negócio?

Enigma Lisbon é um real escape game . Um grupo de amigos fica trancado num espaço cheio de enigmas, charadas e mistérios que têm que ser resolvidos em 60 minutos para conseguirem escapar.

 

De onde nasceu?

O Enigma Lisbon surgiu da necessidade da criação de um emprego. Tendo finalizado o estágio profissional na área do design de interiores, deparei-me com a escassez de trabalho na minha área. Como tal, decidi arregaçar as mangas e começar a pensar em criar o meu próprio negócio. Tive conhecimento dos escape games através de um amigo, que tinha ido fazer uma formação a Paris e realizou um team building com a empresa, precisamente num escape game. Fiquei curiosa sobre o tema, aprofundei os conhecimentos sobre este tipo de jogos e decidi arriscar.

 

Missão?

A nossa missão é proporcionar momentos de diversão aos grupos que por aqui passam.

Diversão essa que promove o convívio com os amigos, e ao mesmo tempo estimula o cérebro.

 

Financiamento?

Capitais próprios. Costumo dizer que tive um Patrocínio.

 

Promoção?

A nossa divulgação passa por todos os media, sendo a nossa maior aposta no formato digital. Ainda assim o passa a palavra continua a ser o melhor meio de divulgação.

 

Onde esperam chegar?

O principal objetivo é ser um local de referência de divertimento, tanto para os Portugueses como para os turistas que nos visitam.

 

Como lidaram com a incerteza inicial?

A incerteza inicial foi o fator que deu mais força para ir a luta, ir de porta em porta à procura de parcerias e clientes. Contudo quando abrimos em Novembro de 2014 foi na altura do boom dos escape games e aproveitamos essa boleia para arrancar.

 

Vosso maior trunfo? Ingrediente secreto?

O facto de todos os jogos serem pensados, desenvolvidos e criados do início ao fim por nós. E além disso, tentamos sempre que os grupos consigam escapar da sala. É muito gratificante e contagiante ver a alegria com que as equipas saem das salas!

 

 

O que sugerem a quem começa?

Sugerimos que não percam tempo a por em prática as vossas ideias. O medo inicial é normal, mas é o que nos dá mais força. Abrir um negócio é uma experiência que nos faz crescer, independentemente do resultado final.

 

Qual o melhor conselho profissional que já recebeu?

Lutar pelos nossos projetos até ao fim ou até ponto em que são rentáveis. Quando não há mesmo volta a dar, não ter medo de encerrar um capítulo e iniciar um novo projeto. Deixo ainda uma frase que me dá alguma inspiração “Ever tried. Ever failed. No matter. Try again. Fail again. Fail better.” - Samuel Beckett

 

 

Mais informações em enigmalisbon.com.

 

Guias Teóricos

Noções teóricas imprescindíveis para o arranque e gestão do seu negócio​

Saber mais

Guias Práticos

Ideias e guias sobre tudo o que precisa de saber para criar um negócio

Saber mais

Agenda

Eventos na área do empreendedorismo

Saber mais

Notícias

Últimas novidades sobre o universo do Empreendedorismo

Saber mais