For Babies


A For Babies é constituída por uma equipa que está pronta a ajudá-lo em todas as questões relacionadas com o desenvolvimento dos bebés, das crianças pequenas, e claro... dos Pais.
 

Os bebés não vêm com manual de instruções, e não há necessidade de ficar num beco sem saída. E para respostas para tudo há a For Babies. 

 

 

O que é/qual é o negócio?
O PROJETO  ForBabies, projeto implementado pelas mãos da Prof. Drª Clementina Almeida, é um espaço especializado em Bebés. Dedicamo-nos a promover a consciencialização da importância do desenvolvimento cerebral dos mais pequeninos, com foco no alcance de todo o seu potencial emocional, cognitivo e social. Queremos oferecer caminhos para o crescimento saudável, e a nossa experiência mostra que a ciência tem razão ao falar dos resultados positivos desta prática.
A clínica funciona e comunica com o objetivo de esclarecer pais e auxiliar nas respostas a cada necessidade apresentada. A sua atuação orienta-se pela proximidade, pela prática de uma postura realista e direta, com foco no conforto das soluções apresentadas, e correta ajuda na sua execução

A nossa experiência do trabalho nesta área tem tido resultados muito positivos pelo que decidimos criar um ambiente de multisensorialidade em meio aquático, por se assemelhar à vivência intrauterina do bebé, permitindo-lhe desenvolver todas as suas competências num contexto mais familiar, de conforto, quase como “ um regresso a casa”. O bebé ao nascer traz consigo um conjunto de experiencias intrauterinas que inevitavelmente influenciarão de algum modo a sua vida.

Durante a gestação o bebé vai recebendo estímulos constantes das mudanças que vão ocorrendo no corpo da mãe, desde os movimentos aos sons que esta produz, que embora atenuados pela sua imersão no líquido amniótico o vão afetando. Esta imersão no líquido amniótico mantém o bebé num estado anti gravitacional que o protege de todas as possíveis agressões exteriores, incluindo o impacto da força da gravidade. O nascimento implica a perda deste “escudo” protetor pelo que para além dos incontáveis estímulos que agora sente intensamente o bebé tem que “lidar” e se adaptar à força da gravidade que dificulta cada um dos seus movimentos. A imersão em água liberta o bebé do sentimento de esforço constante, induzindo uma sensação de conforto e segurança que lhe permite explorar mais livremente as suas capacidades.

 

De onde nasceu?
Inovador em Portugal e na Europa, foi criado no Porto o primeiro Spa para bebés, dos 0 aos 36 meses, pela Prof. Dra. Clementina Almeida, Psicóloga especialista em bebés e “idiota” por definição. Sempre dedicada à investigação acerca dos bebés e querendo aplicar a ciência em beneficio dos bebés e da sociedade.

Os primeiros anos determinam o futuro da pessoa quer em termos de saúde física como mental, e se queremos investir numa sociedade saudável e feliz devemos investir aí, nos primeiros anos de vida.

O conceito do Spa ForBabies, é baseado em investigações relacionadas à primeira infância. Com foco em promover a saúde física e psíquica do bebé, as atividades desenvolvidas durante a sessão são fruto de um profundo conhecimento da ciência e toda a estrutura foi desenhada para estar de acordo com as mais recentes e conceituadas experiências que comprovam os benefícios dos estímulos multissensoriais.

 

Missão?

Promover e o melhorar o desenvolvimento harmonioso físico, mental e afetivo do bebé na fase crítica da vida da criança, proporcionando-lhe acesso aos recursos capazes de garantir o desenvolvimento otimizado das suas competências e munindo os pais de estratégias e conhecimento para a utilização ideal desses recursos.

Investir numa sociedade mais saudável e equilibrada.

 

Financiamento?

O nosso financiamento é totalmente de capital pessoal

 

Promoção?

Os nossos meios de comunicação são essencialmente a internet, o facebook e revistas da especialidade

 

Onde esperam chegar?
O nosso compromisso é promover junto aos pais e profissionais de saúde a importância do desenvolvimento físico, mental e afetivo do bebé, proporcionando-lhes acesso aos recursos capazes de garantir o sucesso no alcance de todo o seu potencial. Nesta fase crítica da criança, que são os primeiros anos de contacto com o mundo, munimos os responsáveis por ela de estratégias e conhecimento. Fora do país, a responsabilidade para com o desenvolvimento dos mais pequeninos é uma realidade. Queremos fazer o mesmo pelos bebés portugueses. Gostaríamos de abrir mais unidades no país, sendo que neste momento já temos disponível um modelo de franchising, com abertura prevista de duas novas unidades.

 

Como lidaram com a incerteza inicial?

Somos por definição, inovadores e apostamos no profissionalismo, sempre acreditamos no projeto.

 

Vosso maior trunfo? Ingrediente secreto?
Sabemos “ler” os bebés, e eles agradecem! Um conhecimento profundo e cientifico do desenvolvimento dos bebés aliado a uma capacidade de comunicação deste saber aos pais, de forma natural e pratica.
Tentamos que as nossas sugestões sejam sempre úteis, para que os Pais se sintam aconchegados e tranquilizados, e que levem para casa instruções fáceis de aplicar. que os Bebés não nascem com manual de instruções, por isso queremos ajudar e apontar respostas para qualquer situação.

Para além disto uma capacidade de trabalho em equipa fantástica onde todos se reinventam diariamente mostrando novas competências a cada momento, e claro a capacidade de com muita facilidade a Prof. Clementina “levantar voo” e de nos levar com ela!

 

O que sugerem a quem começa?

Muita persistência, muita dedicação e acima de tudo muita capacidade de trabalho.

 

Qual o melhor conselho profissional que já recebeu?

Os problemas não existem são apenas dificuldades temporárias!

 

 

Mais informações em forbabies.pt.

 

Guias Práticos

Ideias e guias sobre tudo o que precisa de saber para criar um negócio

Saber mais

Guias Teóricos

Noções teóricas imprescindíveis para o arranque e gestão do seu negócio​

Saber mais

Agenda

Eventos na área do empreendedorismo

Saber mais

Notícias

Últimas novidades sobre o universo do Empreendedorismo

Saber mais