Gift Factory


Marcada pelo conceito inovador, a Gift Factory é uma marca que promete oferecer uma vasta seleção de gifts e produtos com um conceito inesperado ou diferente, intimamente ligados ao design e à criatividade. Na Gift Factory a diversidade é palavra de ordem e a sua missão é ajudá-lo a encontrar a prenda certa para a pessoa certa... tudo isto sem ferir o seu orçamento.

 

 

 

O que é/qual é o negócio?

Desenvolvida por Inês Lopes, a Gift Factory é uma loja de design e originalidade que procura oferecer aos seus clientes produtos diferenciados de todo o mundo para todo o mundo.

Na loja, os clientes podem encontrar inúmeros artigos de decoração, gifts e peças originais com diferentes utilidades. A Gift Factory procura aliar a criatividade à diversidade, escolhendo sempre de forma criteriosa as marcas que comercializa, aumentando semanalmente o leque de oferta.

 

De onde nasceu?

A Gift Factory nasceu do gosto por oferecer coisas originais. De oferecer a prenda certa à pessoa certa e sempre pensando num budget mínimo.

 

Missão?

Ter um negocio sustentável procurando trazer originalidade, irreverencia e boa disposição à vida dos portugueses.

 

Financiamento?

Financiamento 100% nosso.

 

Promoção?

A promoção começou por ser a dos clientes. é fantástico quando percebemos o reconhecimento que temos pelos que nos visitam. A internet também foi importante, possibilitou chegar a clientes mais distantes e que apenas conhecem a loja pelo Facebook ou pelas noticias que vão saindo sobre nós.

O centro comercial onde estamos inseridos também foi responsável por alavancar a procura do nosso negocio, devido à divulgação que fez desde o primeiro dia.

 

Onde esperam chegar?

Estamos a caminhar para o universo on-line, este é o objetivo para que estamos a trabalhar. Conseguir chegar a casa dos nossos clientes sem terem de sair do sofá. Contudo a experiência de loja não pode ser esquecida, trabalhando sempre para a melhorar.

 

 

Como lidaram com a incerteza inicial?

Não houve tempo para incerteza inicial. Tudo surgiu muito rapidamente e ainda bem! Pensamos o que tínhamos que pensar e seguimos em frente. Abrir e ter um leque de produtos diversificado e com utilidade foi o nosso objetivo.

 

Vosso maior trunfo? Ingrediente secreto?

O ingrediente secreto como o próprio nome indica fica sempre na manga, mas penso que acima de tudo a chave está nas marcas com que trabalhamos porque para além de nossos fornecedores são nossos parceiros. A dedicação também não pode ser esquecida. Não devemos dedicar 100% mas sim 500% para que tudo corra bem.

 

O que sugerem a quem começa?

Acho que dar conselhos a quem começa é pouco relevante. Cada pessoa quando começa o negocio deve saber errar. Errar, cair e levantar. Assim é que se aprende. Mas antes que tudo olhar para o mundo que os rodeia e perceber o que funciona, o que as pessoas procuram e mais que tudo colocar-se na pele de um cliente e pensar "eu visitava? eu entrava nesta loja? eu comprava este artigo?" Só assim é possível ver a visão do nosso cliente e adaptar-nos as mudanças constantes.

 

Qual o melhor conselho profissional que já recebeu?

Trabalhar, trabalhar muito e seguir sempre a nossa intuição sem ter medo de errar. 

 

 

Mais informações na Página de Facebook da Gift Factory.

 

Guias Teóricos

Noções teóricas imprescindíveis para o arranque e gestão do seu negócio​

Saber mais

Guias Práticos

Ideias e guias sobre tudo o que precisa de saber para criar um negócio

Saber mais

Agenda

Eventos na área do empreendedorismo

Saber mais

Notícias

Últimas novidades sobre o universo do Empreendedorismo

Saber mais