Helppier


O Helppier é uma ferramenta de suporte online que permite criar tutoriais interativos e ajudas contextualizadas passo-a-passo tentando mudar a maneira como as pessoas veem os manuais de utilizador. 

 

 

O que é/qual é o negócio?

O Helppier é uma ferramenta de ajuda online que permite a criação de guias passo-a-passo interativos, sem programação e fáceis de atualizar. Estes guias permitem aos utilizadores uma melhor experiência online, ajudando-os a navegar e executar tarefas em regime de self-service, e sem sair do próprio software ou website.

 

De onde nasceu?

Tudo começou quando Hugo Magalhães, CEO e fundador da Helppier, trabalhava como programador de software. Uma das suas funções era criar documentação e foi aí que reconheceu a necessidade de desenvolver uma solução que poderia simplificar esta área em vários aspetos, tanto em termos de custos de produção como de formação.

 

Missão?

Nós queremos mudar a maneira como as pessoas veem os manuais de utilizador, ajudando-as a navegar online e a executar tarefas em regime de self-service, sem sair do próprio software ou website. Focamo-nos em ajudar empresas a melhorar o seu processo de onboarding e a facilitar a experiência dos utilizadores, com o mínimo de esforço possível.

 

Financiamento?

Business angel.

 

Promoção?

Utilizamos marketing online, mantemos atualizado o blog com artigos da área e entrevistas. Procuramos estar presentes em vários eventos nacionais (StartUp Portugal Microsoft, TECNET) e também internacionais como Web Summit, South Summit, Tech Week New York, Cebit, StartUp Olé.

 

Onde esperam chegar?

Esperamos conseguir levar o desenvolvimento desta tecnologia a todas as empresas que estejam à procura de rentabilizar tempo e recursos, melhorar a experiência online do utilizador e tornar os seus visitantes em novos clientes.

 

 

Como lidaram com a incerteza inicial?

Como em qualquer projeto, a fase inicial requer acima de tudo perceção do espaço que existe no mercado para o produto que queríamos criar e do valor que este iria representar tanto para as empresas como para os seus clientes.

 

Vosso maior trunfo? Ingrediente secreto?

Uma equipa jovem, ambiciosa e criativa.

 
O que sugerem a quem começa?

Inicialmente o mais importante é perceber se existe espaço no mercado para o projeto. Reunir uma pequena equipa, de dois ou três elementos, com quem gostem de trabalhar e que possa ajudar nestes primeiros passos para criar uma estrutura e fomentar a ideia de negócio.

 

Qual o melhor conselho profissional que já recebeu?

Identificamo-nos muito com uma frase de Richard Branson e que sempre fez parte da missão do nosso negócio: “From my very first day as an entrepreneur, I’ve felt the only mission worth pursuing in business is to make people’s lives better.”

 

Mais informações em helppier.com.

 

Guias Práticos

Ideias e guias sobre tudo o que precisa de saber para criar um negócio

Saber mais

Guias Teóricos

Noções teóricas imprescindíveis para o arranque e gestão do seu negócio​

Saber mais

Notícias

Últimas novidades sobre o universo do Empreendedorismo

Saber mais

Agenda

Eventos na área do empreendedorismo

Saber mais