Kukka


A Kukka é uma marca de fitas para óculos que os torna um acessório que podemos utilizar com estilo em qualquer ocasião.

 

 

O que é/qual é o negócio?

A Kukka é uma marca de correntes para óculos. A Kukka tem uma vasta gama, que consegue abranger um target global: desde crianças a adultos. Acreditamos que esse é um dos fatores que diferenciam a Kukka perante outras marcas. Todas as fitas são feitas pela minha própria mão e onde a coleção é pensada para agradar a todos.

 

De onde nasceu?

A marca surgiu devido a usar óculos desde os dois anos de idade e desde de pequena não os largar, hoje tenho 23 anos e a primeira que coisa que faço quando acordo e a última antes de ir dormir são meter e tirar os óculos. Quando era pequena sempre tive correntes. Sempre gostei de fazer colares e pulseiras. Em Janeiro de 2016, encontrei uma fitinha minha e aí, aliando o meu gosto por bijuterias e a utilidade das fitas, tive a ideia de criar a Kukka.   Kukka porque, para além de ser parecido com o meu - Kika-  era o nome de uma cadelinha que tive. Infelizmente partiu apenas com 5 meses.

 

Missão?

A missão da Kukka é que mais ninguém perca os seus óculos, sendo um acessório útil e para todas as idades.

 

Financiamento?

O financiamento foi feito pela própria criadora da marca.

 

Promoção?

A promoção da Kukka baseia-se numa aposta no meio digital, estando presente nas principais redes sociais. É visível que o word of mouth também tem sido uma forma de promover a marca e de haver mais pessoas a chegarem até nós.

 

 

Onde esperam chegar?

Os objetivos futuros da marca serão ter uma gama de Kukkas mais abrangente, e apesar de já ser uma marca vendida nacionalmente, seria muito gratificante ter lojas em todo o país que fossem vendedoras da marca.

 

Como lidaram com a incerteza inicial?

O início é sempre o mais complicado. Lançar uma marca/produto é sempre arriscado. Ainda para mais no que respeita a acessórios. No entanto, a aposta na diferença e uma abordagem inicial junto das pessoas para percebermos a recetividade foram fundamentais e tem resultado muito bem.

 

Vosso maior trunfo? Ingrediente secreto?

O maior trunfo que temos é nunca desistir e estar sempre a procura das novas tendências. Temos de ter sempre em mente que o diferente é cativante.

 

O que sugerem a quem começa?

Para quem começa a minha sugestão é lutar pelo seu objetivo e não desistir por pouco e por ter bastantes concorrentes com o mesmo produto ou ideia.

 

Qual o melhor conselho profissional que já recebeu?

Ser diferente, inovador e nunca desistir. Acreditar naquilo que fazemos.

 

Mais informações na página de Facebook do projeto.

 

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