The Lingerie Restaurant - Lisboa


O The Lingerie Restaurant é um conceito que conjuga gastronomia (cozinha de autor) com erotismo.

 

O objetivo é despertar todos os sentidos: paladar e olfato através das iguarias dos chefs, reforçadas pelos intensos aromas dos seus vinhos. A visão, porque ninguém fica indiferente aos empregados(as) de mesa em lingerie e aos corpos reluzentes dos bailarinos eróticos que dançam ao ritmo da música e da luz. O tato, porque se o semáforo o permitir, é possível que o bailarino(a) dê alguma exclusividade a dançar para um cliente específico durante segundos proporcionando algo que só o cliente poderá definir. 

 

 

O que é/ qual é o negócio?

Somos um restaurante com cozinha de autor e com um cariz erótico. Temos um conceito misto com empregados (as) de mesa a servir em lingerie e shows eróticos no masculino e feminino a decorrer durante o jantar.

Os nossos clientes são sobretudo mulheres e casais. Vamos de encontro a quem procura uma noite diferente: “atrevida” e que não fere quem nos procura.

Somos procurados, com maior expressão, por Portugueses, Espanhóis e Franceses, para festas de aniversários, jantares românticos, despedidas de solteiro (a), festas de divórcio, entre outras temáticas.

 

De onde nasceu?

Durante anos, Luís Almeida Fundador da Marca e do Conceito e Proprietário do The Lingerie Restaurant do Porto, trabalhou em navios de cruzeiro, viajando pelo mundo inteiro. Na Austrália encontrou um conceito que quis adaptar a Portugal e é desta forma que nasce o primeiro The Lingerie Restaurant, em 2004. Já passaram 13 anos e continua a ser algo diferenciador e único no país.

Há cerca de 10 anos, a psicóloga organizacional e empresária Filomena Francisco, na altura a residir no Porto, apaixona-se pelo conceito. De acordo com a empresária, no The Lingerie Restaurant encontrava algo que adorava. «Aqui posso divertir-me na noite sem estar sempre a deslocar-me de um lado para o outro, entre restaurantes e bares. O The Lingerie Restaurant permite-nos passar uma noite muito agradável, esquecendo por "segundos" o mundo do outro lado da porta.» Numa das suas escapadinhas ao Porto, no verão de 2016, Filomena decide desafiar Luís a recriar o conceito em Lisboa e proporcionar, assim, à capital este universo sui generis que conjuga ingredientes poderosos – gastronomia e erotismo. Nasce assim o The Lingerie Restaurant Lisboa em 11 de Fevereiro de 2017.


Missão?

Transportar os clientes para um mundo imaginário onde se joga com os sentidos e onde está sempre presente o equilíbrio que não fere suscetibilidades e em simultâneo “apimentar” as relações e brincar com uma temática que à partida é tabu, prevalecendo sempre a qualidade gastronómica como prioridade.

 

Financiamento?

Investimento total de 150.000 euros, maioritariamente financiado com capitais próprios.

Criação de 10 postos de trabalho.

 

Promoção?

Para o lançamento foi contratada uma empresa de comunicação que continua a apoiar-nos. O trabalho envolvido passou por artigos de impressa escrita elaborados por jornalistas e fotógrafos que jantaram no The Lingerie Restaurant Lisboa no dia da inauguração; Site oficial do The Lingerie Restaurant; As redes sociais, principalmente facebook; Programa de televisão CMTV; Alguns artigos de impressa escrita que estão a ser finalizados e que nos darão mais projeção; E a referência “passa-palavra” que está a ser muito bem recebida por nós, porque nada como se falar na primeira pessoa quando nos referimos à experiência tida no restaurante. E o facto de a marca estar há 13 anos no mercado oferece credibilidade e o passa palavra é mais intenso. 

 

 

Onde esperam chegar?

Queremos que o número da central de reservas do The Lingerie esteja registado em todos os telemóveis dos Portugueses e que seja um número utilizado com bastante frequência.

Queremos quebrar barreiras e para isso é preciso que as pessoas nos venham conhecer e que utilizem os nossos “semáforos” se o receio for que possamos entrar na intimidade de alguém. Queremos cada vez mais nos impor como “um quebra rotinas” na vida dos casais, uma vez que já somos uma referência nos jantares de grupo. Queremos uma maior projeção internacional.

 

Como lidaram com a incerteza inicial?

É sempre uma aposta num novo negócio com o risco inerente. A incerteza inicial era a implementação de um conceito diferenciador: ou seja, o facto de as pessoas poderem associar o The Lingerie Restaurant a casas de diversão noturna. Nesta altura, os clientes eram maioritariamente homens. Decorridos 13 anos, o The Lingerie Restaurant, considera que implementou o seu conceito tal como o tinha idealizado, porque atualmente os clientes são maioritariamente mulheres e casais.

 

Vosso maior trunfo? Ingrediente secreto?

O maior trunfo é realmente o nosso conceito diferenciador e que temos de preservar, cuidando do mesmo para que se mantenha fiel ao princípio com que foi criado.

O nosso ingrediente secreto é sem dúvida a família The Lingerie, todo o staff da cozinha, da sala e bar e os nossos bailarinos. Todos juntos são poderosos e oferecem ao cliente uma experiência inesquecível.


O que sugerem a quem começa?

Se o plano de negócio for sustentável, que não tenham receio. Arrisquem!

Outra sugestão, encontrem um mentor que vos possa suportar em momentos menos fáceis. Acreditem que é um nice to have num caminho que às vezes é atribulado.

 

 

Mais informações em lisboa.thelingerierestaurant.com.

 

 

Guias Práticos

Ideias e guias sobre tudo o que precisa de saber para criar um negócio

Saber mais

Guias Teóricos

Noções teóricas imprescindíveis para o arranque e gestão do seu negócio​

Saber mais

Agenda

Eventos na área do empreendedorismo

Saber mais

Notícias

Últimas novidades sobre o universo do Empreendedorismo

Saber mais