Merenda Portuguesa


Porque não criar um pão com um formato especial e inovador que permita receber os sabores tradicionais portugueses? Foi com esta ideia motivadora que nasceu a Merenda Portuguesa, uma uma opção saborosa, prática e nutricionalmente equilibrada para uma refeição e uma alternativa económica e prática para catering de eventos.
 

 

O que é/qual é o negócio?

Servir comida tradicional portuguesa dentro de um pão original, cuja forma foi desenvolvida e patenteada. Os recheios baseiam-se em receitas tradicionais portuguesas as quais foram adaptadas ao facto de serem saboreadas dentro de um pão (textura reduzida dos ingredientes e sem hidratos de carbono, os quais são fornecidos pelo pão, que pode ser de Trigo e Centeio, Integral ou com farinha tipo Bolo do Caco). Neste momento operamos uma carrinha de Street Food em eventos e fornecemos Catering a empresas. Temos também a valência do KIT MP, uma solução prática para espaços comerciais que não tenham capacidade de confeção no local e que queiram disponibilizar aos seus clientes uma refeição com sabores tradicionais e muito prática. Como terceira vertente temos o próprio pão merenda, com a marca BR3D.

 
De onde nasceu?

Da necessidade de criar o meu próprio emprego depois de 14 anos em funções de Gestão/Finanças. A ideia de valorizar o pão tradicional português com uma valência inovadora também esteve na sua origem.

Em 2013 a Merenda Portuguesa foi o projecto Vencedor do 7º Concurso de Ideias de Negócio de Cascais-DNA.

 

Missão?

Saborear os sabores tradicionais portugueses em qualquer lugar, sem garfo nem faca. 

 

Financiamento?

Capitais próprios 

 

Promoção?

Eventos com carrinha de Street Food e plataformas digitais. Pela seu carácter inovador já marcámos presença em televisão nos três canais generalistas, assim como em algumas revistas importantes.

 

Onde esperam chegar?

A todo o país e estrangeiro, com parcerias para as diversas áreas de negócio (Street Food, KIT MP, BR3D).

 

Como lidaram com a incerteza inicial?

Com muita resiliência, aprendendo a cada momento com as opções erradas, com coragem para adaptar a estratégia e arriscar de novo. 

 

 

Vosso maior trunfo? Ingrediente secreto?

A originalidade. Aliar a Inovação com a Tradição, valorizando o que é português.

 

O que sugerem a quem começa?
Que primeiro façam 100 vezes a pergunta se acham ter o perfil para depender apenas e só do vosso mérito e esforço, com todas as incertezas e angústias diárias que tal escolha pode vir a acarretar. Se a resposta for positiva, então será necessária muita capacidade para ouvir, adaptar e resistir. 

 

Qual o melhor conselho profissional que já recebeu?

Nem sempre os outros têm opinião mais válida que a tua.

 

 

Mais informações em merendaportuguesa.pt.

 

 

Guias Práticos

Ideias e guias sobre tudo o que precisa de saber para criar um negócio

Saber mais

Guias Teóricos

Noções teóricas imprescindíveis para o arranque e gestão do seu negócio​

Saber mais

Agenda

Eventos na área do empreendedorismo

Saber mais

Notícias

Últimas novidades sobre o universo do Empreendedorismo

Saber mais