Mindera


Se procura uma software house a Mindera será uma escolha acertada. Esta empresa criada por cinco amigos desenvolve aplicações web e mobile para todos os tipos de negócios e à medida do cliente.



O que é/qual é o negócio?

Na Mindera fazemos o desenvolvimento de aplicações web e mobile para clientes de diferentes áreas de negócio, em diferentes pontos do globo. Paralelamente desenvolvemos os nossos próprios produtos na área de telemetria e gaming.


De onde nasceu?

A Mindera nasceu em 2014, num jantar de 5 amigos. Hoje, com mais de 200 pessoas, somos uma software house que se especializa em desenvolver software para os nossos parceiros e no desenvolvimento dos nossos próprios produtos.


Missão?

"We use technology to build products we are proud of, with people we love". Utilizamos a tecnologia para construir produtos de que nos orgulhamos, com pessoas que adoramos.


Financiamento?

Os projectos da Mindera são o motor de financiamento da empresa e não existe qualquer tipo de financiamento externo.


Promoção?

As relações de parceria criadas quer com os nossos clientes, com base em confiança e desafios permanentes, são a nossa maior fonte de promoção, gerando um crescimento orgânico, que tem vindo a ser sentido ao longo dos últimos anos.


Onde esperam chegar?

Para nós o caminho é mais importante que o destino. A Mindera está num processo, de crescer, evoluir e continuar um modelo sustentável baseado em conceitos de self-organisation.


Como lidaram com a incerteza inicial?

Confiança, em nós próprios e na equipa com que trabalhamos e em cada nova pessoa que integrava a equipa, com todas as suas idiossincrasias.


Vosso maior trunfo? Ingrediente secreto?

As pessoas com quem trabalhamos… e acima de tudo, "trust over control". Quando confiamos nas pessoas com quem trabalhamos, em vez de controlar o que fazem, descobrimos um potencial imenso em cada uma delas, com um valor incalculável para a dinâmica da equipa e do próprio negócio.


O que sugerem a quem começa?

Definir um propósito forte para o negócio e rodearem-se de pessoas que estejam ligadas ao mesmo e vos inspirem, com uma forte paixão por duas coisas: aprender e ensinar. Isto vai ajudar a um desenvolvimento contínuo das pessoas e negócio.


Qual o melhor conselho profissional que já recebeu?

Estar sempre bastante consciente daquilo que é realmente importante.


Mais informações em Mindera.


Guias Práticos

Ideias e guias sobre tudo o que precisa de saber para criar um negócio

Saber mais

Tendências

Atualidade e inovação: o que está a mudar no empreendedorismo

Saber mais

Notícias

Últimas novidades sobre o universo do Empreendedorismo

Saber mais

Guias Fiscais

Datas de entregas de documentos e obrigações de pagamento de impostos

Saber mais