Mo.Ca


O projeto Mo.ca oferece uma alternativa muito curiosa ao mercado mobiliário: ora aqui as peças que são criadas são leves, resistentes, sustentáveis, ecofriendly, artesanais, feitas em Portugal... e de cartão!

 

A ideia nasceu no carnaval, quando Jorge Sá e Filipa Carretas decidiram criar os seus próprios disfarces de LEGO a partir de cartão. Depois disso, arrancaram na projeção de uma ideia de negócio que havia de metamorfizar-se em mobiliário modular e funcional.

 

 

O que é/qual é o negócio?

Este negócio é a conceção e desenvolvimento, produção e venda de mobiliário e peças de cartão reciclado.

 

De onde nasceu?

Desde cedo gostava de construir os meus próprios brinquedos. A nível de formação, o gosto especial pela geometria descritiva e durante a faculdade de arquitetura pela construção de maquetes, associados ao interesse pela área de decoração de interiores e pelos produtos de design para diversas aplicações levaram à criação deste projeto. Para além do mobiliário, apresentamos também brinquedos, expositores, instalações em lojas, cenários, soluções distintas de embalagens, stands para feiras ou outros desafios que os nossos clientes nos proponham. 


Missão?

A nossa missão é a produção sustentável de peças de design, utilitárias e divertidas, definidas à medida de cada cliente.  
Financiamento?

Este projeto teve inicio com um financiamento colaborativo, sendo o Mo.Ca, o primeiro caso de sucesso de crowdfunding em Portugal.


Promoção?

A primeira promoção, que ainda hoje persiste é o comum “passa a palavra”. Temos também a nossa página oficial: www.facebook.com/pg/mo.ca.mobiliariodecartao e apresentaremos ainda este ano um site com loja por encomenda. A promoção é também realizada com a presença em programas de televisão e outros meios de comunicação. E sem dúvida, a satisfação dos nossos clientes acaba por ser a melhor promoção possível.



Onde esperam chegar?

Esperamos ser reconhecidos como referência na produção sustentável de peças de cartão reciclado, onde o cliente se transforma num parceiro de longo prazo.

 

Como lidaram com a incerteza inicial?

Acreditamos nos nossos valores, num projeto diferenciador e tivemos o incentivo de todos aqueles que se identificaram. 


Vosso maior trunfo? Ingrediente secreto?

Ingredientes temos vários, mas nenhum deles é secreto. Desde o gosto no nosso trabalho, o design intemporal e a especial atenção às necessidades dos nossos clientes, são fatores importantes para o nosso desenvolvimento.

 

O que sugerem a quem começa?
Acreditem, planeiem e deem-se a conhecer. Não se esqueçam de que nem tudo é fácil, mas vale a pena concretizar um sonho!


Qual o melhor conselho profissional que já recebeu?

A sorte também se trabalha!

 

Mais informações na página de Facebook da Mo.ca.

 

Guias Práticos

Ideias e guias sobre tudo o que precisa de saber para criar um negócio

Saber mais

Guias Teóricos

Noções teóricas imprescindíveis para o arranque e gestão do seu negócio​

Saber mais

Agenda

Eventos na área do empreendedorismo

Saber mais

Notícias

Últimas novidades sobre o universo do Empreendedorismo

Saber mais