Nuada


A Nuada é uma startup do Porto que desenvolveu uma luva eletrónica que permite – especialmente, mas não só - a pessoas com problemas nos músculos ou articulações pegar em objetos pesados sem fazer força.

 

 

O que é/qual é o negócio? 

A criação de um sistema de apoio da mão para permitir que os utilizadores possam segurar em pesos até 50 kg's com a mão completamente relaxada. Tem particular utilidade para pessoas sem força ou com dor na mão, ou pessoas com atividades profissionais exigentes.


De onde nasceu?
Ao praticar desporto sofri de uma lesão na mão que me fez viver em primeira mão as limitações associadas. Devido aos conhecimentos de engenharia informática, eletrónica, têxtil e ligação à área da saúde foi possível criar a solução explorada atualmente pela empresa.


Missão?
Devolver a quem perdeu função da mão liberdade e independência. Apoiar os utilizadores nas tarefas mais exigentes.


Financiamento?
Undisclosed - 2 Rounds, 1 Angel round e 1 VC round.


Promoção?
Temos tido alguma visibilidade em Portugal mas sem aposta nenhuma na comunicação. Ainda estamos em modo de desenvolvimento, tendo, portanto, reservado os canais de promoção para a altura do lançamento.


Onde esperam chegar?
Acreditamos que a Nuada tem capacidade para se tornar uma empresa líder na área dos exosqueletos devido ao conjunto de inovações técnicas que apresenta.


Como lidaram com a incerteza inicial?
O projeto foi altamente elogiado internacionalmente mesmo nas fases iniciais, que permitiu ter um grande nível de segurança em relação à sua viabilidade e impacto futuro.


Vosso maior trunfo? Ingrediente secreto?
Uma grande capacidade de atrair pessoas incríveis para o projeto. Penso que a facilidade de compreensão do problema ajuda a cativar rapidamente.


O que sugerem a quem começa?

Penso que uma confiança inabalável na qualidade do projeto é essencial para vencer os desafios que se colocam diariamente a uma startup em Portugal.


Qual o melhor conselho profissional que já recebeu?

​Voltando ao que penso ser uma condição indispensável ao empreendedorismo em Portugal : "acreditar no projeto. acreditar a sério", o melhor conselho que recebi foi logo no início por alguns professores da Universidade da Beira Interior: "O Filipe tem que desenvolver esta ideia. Tem tudo para correr bem."​ Foi o primeiro passo, com o apoio de muita gente que acredita na Nuada. Que acredita a sério.

 

Mais informações na página da Facebook da Nuada.

 

 

Guias Práticos

Ideias e guias sobre tudo o que precisa de saber para criar um negócio

Saber mais

Tendências

Atualidade e inovação: o que está a mudar no empreendedorismo

Saber mais

Notícias

Últimas novidades sobre o universo do Empreendedorismo

Saber mais

Guias Fiscais

Datas de entregas de documentos e obrigações de pagamento de impostos

Saber mais