Organii


A Organii nasceu da vontade de trazer para o mercado português uma das tendências do novo milénio: a cosmética biológica.

 

Os produtos que oferece são naturais, de agricultura biológica, sem pesticidas ou herbicidas porque para ter uma pele bonita, basta estimular as suas capacidades naturais. Entretanto, a oferta estendeu-se e hoje a empresa de Cátia e Rita Curica atua em três áreas distintas.

 

 

O que é/qual é o negócio?
A ORGANII é um projeto de duas irmãs, Cátia e Rita Curica, dedicado ao "mundo bio". Começou, em 2009, com a Cosmética biológica, na representação de várias marcas e a abertura de lojas especializadas. Hoje em dia, abrange 3 eixos: Cosmética Biológica (ORGANII Cosmética Bio), Puericultura ecológica (ORGANII Bebé), e Bio Day Spa.


De onde nasceu?
A ORGANII nasceu da nossa necessidade familiar. A minha pele sempre foi muito sensível e as alergias que tinha aos produtos mais comuns eram frequentes. Com o meu percurso em Farmácia e, posteriormente, Medicina Tradicional Chinesa, percebi que, através de mudanças na alimentação e cosméticos que usava, poderia ter um estilo de vida mais saudável. A Rita acabou por também ser contagiada e, em 2009, a vontade de cuidarmos de nós evoluiu para a vontade de cuidarmos dos outros.


Missão?
É essa mesma, fazer chegar opções saudáveis aos nossos clientes. Seja através das nossas lojas ou das nossas parcerias. Lutar por um consumidor informado que prefira sempre o melhor para a sua saúde, do planeta e para as pessoas e animais que o habitam. Consciencializar para um mundo melhor.

 

Financiamento?
Capitais próprios

 

Promoção?
Passar a palavra entre clientes, prestar um bom serviço e apresentar as novidades aos media e bloggers. Esperar que gostem de nós e que falem sobre o que fazemos e os produtos que representamos. Até hoje nunca pagamos publicidade, preferimos que falem de nós sem contrapartidas.

 

Onde esperam chegar?
Um dos nossos objetivos é, sem dúvida, a produção própria.
Mais a curto prazo queremos desenvolver o conceito ORGANII para além das lojas. Esse projeto tomará forma no ORGANII Eco Market, nos dias 4 e 5 de novembro de 2017, na LxFactory.  Queremos comunicar um estilo de vida eco e bio e sempre consciente das nossas opções; queremos que a Organii se torne numa referência nesse sentido.

 

 

Como lidaram com a incerteza inicial?
Acreditar que temos os melhores produtos do mundo e que os nossos valores são importantes de partilhar e contagiar outras pessoas. Nunca desistir, ser amável e atento ao mundo. Ajuda muito quando fazemos algo em que acreditamos profundamente e que é uma extensão de nós próprias.

 

O que sugerem a quem começa?
Identificar-se a 100% com o que vai fazer, estar disposto a dar tudo de si e nunca desistir, porque obstáculos vão ser sempre muitos...

 

Qual o melhor conselho profissional que já recebeu?
Perceber que quando uma coisa não está a resultar é o mundo a dizer-nos para mudar de direção não de projeto. Que essas alturas são tempos para reflectir, tentar perceber o porquê e mudar. O erro é apenas a forma de nos apercebermos como fazer melhor e para onde ir. Não ter medo, porque falhamos diariamente.

 

Mais informações em organii.pt.

 

 

Guias Práticos

Ideias e guias sobre tudo o que precisa de saber para criar um negócio

Saber mais

Guias Teóricos

Noções teóricas imprescindíveis para o arranque e gestão do seu negócio​

Saber mais

Agenda

Eventos na área do empreendedorismo

Saber mais

Notícias

Últimas novidades sobre o universo do Empreendedorismo

Saber mais