PadelBox


HTML Editor - Full Version

Criada em 2014, a PadelBox é uma jovem empresa que quer fazer a diferença no padel português. Este é um projeto que nasceu dos jogadores e para os jogadores e dedica-se à distribuição de material desportivo para a prática do padel e organização de competições.

 

 

O que é/qual é o negócio?

A atividade da nossa empresa está centrada no padel, modalidade desportiva de raquetes que está a crescer imenso em Portugal e que, por exemplo, na vizinha Espanha, já conta com 4 milhões de praticantes. Atualmente a nossa atividade está muito ligada à organização das Ligas PadelBox, a maior competição de padel amadora de Portugal e já uma das maiores a nível europeu, para a qual desenvolvemos uma aplicação para dispositivos móveis única em Portugal. Em segundo plano temos também a representação em Portugal da marca n.º 1 mundial de material de padel, a Vibor-A. Mas no nosso "roadmap" estão previstas para breve outras áreas de atividade, sempre ligadas ao padel, claro.

 

De onde nasceu?

Nasceu de uma conversa entre amigos para organizar uma competição de padel diferente das existentes, e que corriam muitas vezes mal, sem qualquer ambição de fazer disso negócio, apenas para nos divertirmos. A liga entre amigos correu tão bem que rapidamente tivemos outros clubes a contactarem-nos para replicarmos o modelo nestes clubes e assim se iniciou o processo de crescimento que mais tarde resultou na constituição da empresa. Praticamente em simultâneo iniciámos a representação da Vibor-A, por nenhum outro motivo que não fosse o facto de sermos fãs da marca.

 

Missão?

Queremos fazer a diferença no padel português, fornecendo aos jogadores as ferramentas necessárias para que tirem o máximo prazer a jogar padel. A ambição é deixar uma marca nesta modalidade, uma marca de qualidade e de inovação, apostando na informação e na organização, com o foco no divertimento que tiramos todos ao jogar padel. Este é um projeto que nasceu dos jogadores e para os jogadores.

 

Financiamento?

Capitais próprios

 

Promoção?

Essencialmente B2B e B2C, com uma presença forte nos principais clubes de padel de Portugal e nas redes sociais, mas onde ainda temos muito para crescer, embora o mercado atual também ainda seja reduzido, apesar das perspetivas de crescimento. As parcerias com os clubes e outros agentes da modalidade têm sido fulcrais neste campo.

 

Onde esperam chegar?

À excelência da criação de novas ferramentas associadas à modalidade, sempre com o objetivo de melhorar cada vez mais a experiência competitiva e social dos jogadores. Geograficamente, já estamos presentes com as Ligas e com a Vibor-A em diversos pontos do território nacional - Lisboa, Porto, Cascais, Faro, Évora e Torres Novas -, mas antes de se pensar em voos mais altos há ainda muita coisa por consolidar no nosso mercado.

 

 

Como lidaram com a incerteza inicial?

Acreditar sempre que podíamos ter sucesso. E felizmente nunca recebermos ao longo do processo um "reality check" negativo de quem nos rodeava :) Mas a incerteza é algo que se mantém a cada dia, muita coisa pode resultar numa enorme vulnerabilidade. Há uma necessidade constante de inovar no que fazemos e cada alteração que vamos fazendo ao nosso produto das ligas resulta sempre numa enorme incerteza sobre o seu sucesso.

 

Vosso maior trunfo? Ingrediente secreto?

Essencialmente gostarmos muito do que fazemos. Depois o conhecimento do mercado, a proximidade aos nossos clientes, o facto de também nós sermos clientes dos nossos próprios produtos, a organização e a procura pela excelência.

 

O que sugerem a quem começa?

Acreditem no vosso projeto, sejam persistentes e dediquem-se


Qual o melhor conselho profissional que já recebeu?

Se não tentares e falhares muitas vezes, não vais chegar lá.

 

Mais informações em padelbox.pt.

 

Guias Práticos

Ideias e guias sobre tudo o que precisa de saber para criar um negócio

Saber mais

Tendências

Atualidade e inovação: o que está a mudar no empreendedorismo

Saber mais

Notícias

Últimas novidades sobre o universo do Empreendedorismo

Saber mais

Guias Fiscais

Datas de entregas de documentos e obrigações de pagamento de impostos

Saber mais