Performetric


Lançada em agosto de 2015, a Performetric é um sistema de monitorização em tempo real que permite a gestão da fadiga mental de uma forma não evasiva.

 

 

O que é/qual é o negócio?

A Performetric é um sistema de monitorização e gestão de fadiga mental em tempo real que funciona de forma não invasiva (sem qualquer sensor ligado ao utilizador). Basicamente utilizamos o computador de cada pessoa como sensor para monitorizar fadiga através da forma como utilizamos o rato e do teclado, o que permite monitorizar fadiga a nível individual, mas também ao nível organizacional passando informação sobre fadiga, burnout ou stress a decisores, como gestores de equipas ou responsáveis de recursos humanos, para que seja possível fazer uma gestão mais centrada nas pessoas e no bem-estar corporativo.

Atualmente estamos focados no mercado B2B, onde o Performetric pode ser usado como um SaaS (Software-as-a-Service) ou em on-premise.


De onde nasceu?

É um projeto com uma grande base cientifica, que resulta de uma linha de investigação do Departamento de Informática da Universidade do Minho, que tem por objetivo desenvolver soluções que permitam ajudar as pessoas no dia a dia com o recurso a sistemas inteligentes.  Aproveitamos este conhecimento com a ajuda e incentivo da Startup Braga para lançar a Performetric.


Missão?
A nossa missão passa por ajudar as pessoas a combater o problema de stress e degaste mental a que estão sujeitos quer seja pela atividade profissional, ou pelo estilo de vida atual da sociedade.  Acreditamos que está é uma responsabilidade de qualquer organização e por isso mesmo queremos ajudar a fazer a gestão de fadiga mental

 

Financiamento?

Sim, contamos com o financiamento e ajuda da Hovione Capital e eggNest.

 

Promoção?

Temos promovido a Performetric sobretudo através da presença de eventos ligados às áreas de HR, industria de call centres e sistemas críticos. Temos feito também muitos contactos diretos a empresas uma vez que a gestão de fadiga é um tema novo para muitas organizações.

 

Onde esperam chegar?
Ser o sistema de referencia na gestão de fadiga mental.

 

Como lidaram com a incerteza inicial?

Objetivos bem definidos e lutar por eles, a incerteza faz parte, tem de ser gerida como mais um fator em qualquer negocio.

 

Vosso maior trunfo? Ingrediente secreto?

A equipa e a ambição, desde o dia 1 que sabemos onde queremos chegar e o que temos de fazer par lá chegar.


O que sugerem a quem começa?

Coragem e foco no essencialmente. É muito fácil começar a perder-se o foco quando começas a ouvir opiniões distintas no inicio.

 

Mais informações em performetric.net.

 

Guias Práticos

Ideias e guias sobre tudo o que precisa de saber para criar um negócio

Saber mais

Tendências

Atualidade e inovação: o que está a mudar no empreendedorismo

Saber mais

Notícias

Últimas novidades sobre o universo do Empreendedorismo

Saber mais

Guias Fiscais

Datas de entregas de documentos e obrigações de pagamento de impostos

Saber mais