Piquenique


A missão do Piquenique é tornar todos os seus momentos mais especiais, inesquecíveis. Como? Através da preparação de bolos personalizados, cupcakes, bolachas, cakepops, eventos, caterings, festas, aniversários, e até entregas surpresa.

 

Mas o Piquenique não é só isso – como se não bastasse. Também é um espaço físico onde almoçar ou lanchar deixando-se enfeitiçar pelo cheiro irreconhecível da comida caseira.

 

 

O que é/qual é o negócio?

No piquenique criamos bolos personalizados, cupcakes, bolachas, cakepops...organizamos eventos, caterings, festas, aniversários e até preparamos entregas surpresa…Se nos visitar, até pode almoçar, ou lanchar!

À hora de almoço, o cheiro da comida da nossa mãe instala-se no Piquenique, ao lanche a fragrância são os nossos scones, bolos e bolachas.

 

De onde nasceu?

Nasceu em 2011 quando decidimos juntar a família e tirar partido das suas qualidades. A mãe com o gosto pela cozinha, trata da confeção de todos os produtos. A Andreia (filha mais velha) trata da decoração dos bolos e de todos os doces e, por fim, a filha mais nova, a Eduarda, trata da parte do contacto com o publico, gestão e publicidade do negócio. 

 

Missão?

A nossa missão é adoçar o palato e o coração de todos aqueles que se identificam com o nosso projeto. 

 

Financiamento?

Mealheiro da família.

 

Promoção?

Temos tirado principal partido da febre das redes sociais. É sem dúvida um meio que nos permite chegar até às pessoas e por sua vez, até aos media. Posteriormente, aproveitamos a nossa loja, que está mesmo no centro da cidade, para fazer a restante promoção. E, por consequência, a melhor promoção acaba por ser feita...palavra passa a palavra. Esta é a melhor promoção que podemos fazer. 

 

Onde esperam chegar?

Não pensamos muito onde queremos chegar...quando damos conta já lá estamos. 

 

 

Como lidaram com a incerteza inicial?

Trabalhar em família tem várias vantagens...uma delas é que somos três pessoas e quando a incerteza bate à porta e os medos aparecem, vamo-nos empurrando umas às outras...dando forças para continuarmos. Gostamos de arriscar! Se correr mal, temos o apoio uma das outras. Para já, tem corrido bem...e achamos que é da nossa ousadia. 

 

Vosso maior trunfo? Ingrediente secreto?

O nosso maior trunfo são as mãos da nossa mãe e as receitas da nossa família. O ingrediente secreto é a nossa paixão pelo projeto. 

 

O que sugerem a quem começa?

Arrisquem sem medos e façam diferente. 

 

Qual o melhor conselho profissional que já recebeu?

Quanto tudo parece o fim, esperar, trabalhar e batalhar...às vezes é preciso trabalhar por amor à camisola.

 

 

Mais informações na página de Facebook do Piquenique.

 

Guias Teóricos

Noções teóricas imprescindíveis para o arranque e gestão do seu negócio​

Saber mais

Guias Práticos

Ideias e guias sobre tudo o que precisa de saber para criar um negócio

Saber mais

Agenda

Eventos na área do empreendedorismo

Saber mais

Notícias

Últimas novidades sobre o universo do Empreendedorismo

Saber mais