The Nomad Pop Up Hotel


Um pop-up hotel é um tipo de alojamento que é temporário, estando num determinado local por um curto período de tempo antes de ser transportado para outro local. O Nomad é o primeiro pop-up hotel em Portugal, que segue a filosofia de estilo de vida nómada e oferece aos seus hóspedes mais do que apenas um lugar para dormir.


A ideia por trás do The Nomad é oferecer alojamento de alto padrão num espaço harmonioso, onde o stress diário desaparece.

 

 

O que é/qual é o negócio? 

Somos uma empresa de Glamping - Glamorous Camping - oferecemos alojamento alternativo móvel.
 

De onde nasceu? 

A ideia surgiu de um dos sócios (Andrés) que viajou pela costa Portuguesa em 2014, e apaixonou-se. Ele estava envolvido no mundo de eventos e viu que Glamping estava a crescer muito na Inglaterra e Austrália, e achou que Portugal seria perfeito.


Missão? 

A longo prazo, tornar-nos na melhor escolha para Eco hospedagem, criando uma experiência diferenciada, capitalizando no serviço pessoal e a experiência do alojamento.  


Financiamento? 

Poupanças de antigos empregos.


Promoção? 

Toda a nossa promoção até agora foi orgânica, maioritariamente passa palavra, o nosso foco foi em ter imagens de alta qualidade e uma ideia original. ´


Onde esperam chegar? 

Para 2017 pretendemos aumentar o número de festivais e casamentos, estamos á procura de organizadoras de casamentos para podermos formar uma parceria. 
 

Como lidaram com a incerteza inicial? 

O início foi difícil, as reservas nos festivais demoraram a aparecer, os Portugueses tendem a deixar tudo para a última da hora. No entanto, o feedback que recebemos quando lançamos o nosso website e pagina de facebook foi tão positivo que pensámos que era uma questão de tempo até as reservas aparecerem.



Vosso maior trunfo? Ingrediente secreto? 

Termos sido a primeira empresa de glamping Portuguesa, e oferecermos conforto em eventos que seria difícil conseguir.
 

O que sugerem a quem começa? 

Que analisem muito bem o mercado para o qual pretendem entrar. Sei que é a parte mais chata, mas a fase de planeamento é muito importante. Façam um business plan detalhado para que estejam cientes do que vos espera. 

Qual o melhor conselho profissional que já recebeu? 

Aconselharam-me a ser organizado, ajuda bastante. Ter tudo anotado, definir bem as tarefas a serem feitas e quem vai fazê-las, ser pontual.

 

 

Mais informações em thenomadpopuphotel.com.

 

Guias Práticos

Ideias e guias sobre tudo o que precisa de saber para criar um negócio

Saber mais

Guias Teóricos

Noções teóricas imprescindíveis para o arranque e gestão do seu negócio​

Saber mais

Agenda

Eventos na área do empreendedorismo

Saber mais

Notícias

Últimas novidades sobre o universo do Empreendedorismo

Saber mais