The Portugal Online Shop


A THE PORTUGAL ONLINE SHOP é um projeto em atividade e desenvolvimento que tem como principal objetivo promover produtos e tradições portuguesas pelo mundo através de uma criteriosa venda online de produtos exclusivamente portugueses.

 

 

O que é/qual é o negócio?

‪A The Portugal Online Shop é um projeto de paixão em constante evolução que  tem como seu principal objetivo promover os melhores produtos Portugueses, desde os mais clássicos e intemporais às mais recentes criações. Atualmente com marca registada e o website www.theportugalonlineshop.com, é já uma das maiores referências online em todo o mundo para a oferta do que de melhor se produz no nosso país.  

 

De onde nasceu?

‪O uso de alguns dos produtos mais antigos como a pasta dentífrica Couto e a pedra 444 esteve sempre presente nos hábitos e tradições familiares dos seus criadores, Miguel e Catarina, um casal de designers gráfico e 3D. Associando as nossas capacidades técnicas desde a fotografia ao design web, e aproveitando uma fase de revivalismo das marcas históricas Portuguesas a nível Nacional, levar o conceito para fora de Portugal foi apenas um passo natural a dar.

 

Missão?

‪Promover os produtos Portugueses pelo mundo duma forma simples e eficaz, sempre com um toque pessoal e muito Português, o de "bem receber". E ao fazê-lo, sermos um nome de referência de oferta e qualidade de serviço.

 

Financiamento?

‪Apenas através de capitais próprios e muito trabalho.

 

Promoção?

‪Numa fase inicial através de fóruns online especializados e de seguida usando as redes sociais. Atualmente as recomendações dos próprios clientes são a maior promoção. Nunca realizámos campanhas comerciais pagas, e já fomos notícia em diversos blogs e algumas revistas de moda de Inglaterra, França e Alemanha.

 

Onde esperam chegar?

‪Gostaríamos de alargar a nossa oferta a muitas outras áreas de produtos nacionais,, termos locais físicos noutros países e fortalecer a nossa marca com várias inovações, como produtos exclusivos nossos das melhores marcas, pontos de venda móvel em zonas turísticas, e transversalmente a tudo, melhorar sempre a nossa relação com os clientes e qualidade de servir. 

 

Como lidaram com a incerteza inicial?

‪Acreditamos que a adaptação é algo essencial na vida, e que "a necessidade aguça o engenho", daí que a incerteza é um fator importante e constante, pois apenas com ela é que podemos evoluir. Pelo caminho é normal e saudável errar. Contudo as reações positivas fazem-nos acreditar que as escolhas são acertadas.

 

 

Vosso maior trunfo? Ingrediente secreto?

‪O nosso maior trunfo é não termos uma formação comercial, mas sim em querermos tratar os outros como gostaríamos que nos tratassem, e isso reflete-se em tudo o que fazemos e com todos os que lidamos, e que daí apenas resultam ligações muito positivas. Quanto a ingredientes secretos apenas podemos dizer a nossa originalidade e capacidades. Não nos limitamos a copiar textos e fotografias de outros. Antes pelo contrário, tentamos "melhorar o que já é bom" através do nosso empenho em tudo o que fazemos. Isso traz muito valor.

 

O que sugerem a quem começa?

‪Inicialmente deve pensar-se com calma no que se pretende fazer e avaliar as necessidades para o fazer. Perseverança é essencial. Mais importante que tudo, é ter prazer e acreditar no benefício do que se faz, pois apenas assim se extrai o melhor de cada um.

 

Qual o melhor conselho profissional que já recebeu?

‪Os melhores conselhos que recebemos não são profissionais mas afetam qualquer campo - há valores mais fortes do que os financeiros, e se vivermos segundo eles e apostarmos na nossa qualidade, o resto virá naturalmente!

 

 

Mais informações em theportugalonlineshop.com.

 

Guias Teóricos

Noções teóricas imprescindíveis para o arranque e gestão do seu negócio​

Saber mais

Guias Práticos

Ideias e guias sobre tudo o que precisa de saber para criar um negócio

Saber mais

Agenda

Eventos na área do empreendedorismo

Saber mais

Notícias

Últimas novidades sobre o universo do Empreendedorismo

Saber mais