Probe.ly


Criada por Nuno Loureiro a probe.ly é a startup que nasceu para ajudar outras empresas a construir as suas aplicações de forma mais segura. Esta ideia de sucesso valeu-lhes o prémio máximo da edição deste ano do Caixa Empreender Award, e uma ajuda de financiamento de 100.000 euros.

 

 

O que é/qual é o negócio?

Probe.ly é um SaaS (Software-as-a-Service) disponibilizado na cloud capaz de procurar e encontrar vulnerabilidades, de forma automática, em qualquer serviço online. Além disso permite a gestão eficiente das vulnerabilidades encontradas através de um interface web muito intuitivo e simples de usar. Para cada vulnerabilidade encontrada, é disponibilizada ajuda detalhada para a respetiva correção numa linguagem muito clara e adequada às tecnologias do site.

É um serviço dirigido a empresas que desenvolvam ou sejam responsáveis por aplicações web, vulgo sites. Qualquer empresa que desenvolve ou gere um site tem que se preocupar com a segurança do mesmo, e o Probe.ly a ajuda a melhorar a sua segurança.

 

De onde nasceu?

Creio que tudo começou com a saída da minha equipa, do SAPO e com o convite para ingressar a Bright Prixel, que tinha sido acabada de criar. A nossa área de expertise é Segurança aplicacional e tínhamos vontade de criar um produto nesta área. Aproveitamos esta oportunidade para desenvolver um produto que fosse uma solução para um problema que tínhamos enfrentado e vivido no passado, e foi assim que nasceu o Probe.ly.

 

Missão?

A nossa missão é dar mais segurança às aplicações web, dando aos programadores uma ferramenta que os ajuda a encontrar e corrigir vulnerabilidades, de uma forma mais automática e autónoma possível.

 

Financiamento?

O nosso primeiro investidor foi a Bright Pixel, em 2016, que nos financiou durante a fase de protótipo. Nesse período participámos no Lisbon Challenge da Beta-i e no Caixa Empreender Awards da Caixa Capital, ganhando ambos os eventos e acesso a um investimento da Caixa Capital. No total já angariámos 725 mil euros.

 

Promoção?

Temos marcado presença em eventos nacionais e internacionais relacionados com as áreas de segurança da informação ou desenvolvimento de software. Temos também apostado na divulgação através de content marketing. Vamos agora alargar o nosso leque de canais de promoção para tentar chegar a mais clientes.

 

 

Onde esperam chegar?

Queremos chegar a todos os continentes, ao maior número possível de empresas, pequenas e grandes.

 

Como lidaram com a incerteza inicial?

Com muito otimismo e confiança na equipa. Sabíamos que tínhamos o know-how técnico para desenvolver um bom produto.

 

Vosso maior trunfo? Ingrediente secreto?

Uma equipa que trabalha junta há vários anos.

 

O que sugerem a quem começa?

Disciplina e foco no que pode trazer mais valias para os clientes. Saber pedir a opinião e concelhos de pessoas que passaram pelo mesmo percurso.

 

 

Qual o melhor conselho profissional que já recebeu?

Não há perguntas estúpidas.

 

Mais informações em probely.com.

 

Guias Práticos

Ideias e guias sobre tudo o que precisa de saber para criar um negócio

Saber mais

Tendências

Atualidade e inovação: o que está a mudar no empreendedorismo

Saber mais

Notícias

Últimas novidades sobre o universo do Empreendedorismo

Saber mais

Guias Fiscais

Datas de entregas de documentos e obrigações de pagamento de impostos

Saber mais