Empreendedorismo

Santo Bagel


Adoram bagels e eles estão no centro de todas as suas atenções. São a sua maior paixão e o seu grande pecado.

 

No Santo Bagel, a religião é o Bagel – especial, único, feito com ingredientes frescos e que não deixam ninguém indiferente. Só fica mesmo a faltar provar...

 

O que é/qual é o negócio?

O Santo Bagel é um restaurante especializado em bagels. Apesar de ter uma forma única, o bagel é um alimento multifacetado que nos permite explorar múltiplos sabores, composições e combinações surpreendentes, sejam doces ou salgadas.

 

De onde nasceu?

Há viagens que nos marcam e há sabores que nos fazem recordar esses locais. A ideia nasceu durante as viagens aos EUA, particularmente a Nova Iorque. Gostávamos de trazer essa experiência para o nosso país, partilhar esta paixão com outras pessoas que também tinham essas memórias e com todos os que nunca tinham tido oportunidade de experimentar.   

 

Missão?

A nossa paixão por bagels é tão grande que queremos oferecer os melhores bagels e a melhor experiência em seu torno. O bagel "não é um pão com um buraco" e pode ser um alimento versátil. E porque gostamos de inovar, oferecemos bagels únicos como o Sem Glúten, o de Centeio e Quinoa ou mesmo o de Queijo e Jalapeño. Isto sem contar com opções de recheios para todos os gostos e paladares, ou mesmo para satisfazer opções ou restrições alimentares, como as vegetarianas/ vegan.

 

Financiamento?

O financiamento faz parte de qualquer negócio, no entanto a presença de capitais próprios é essencial para quem inicia um projeto independentemente da sua natureza.

 

Promoção?

A nossa estratégia de comunicação está muito direcionada para as redes sociais, com o apoio da nossa página web, mas sem esquecer o suporte de publicidade mais tradicional e parcerias exclusivas com os media.


Onde esperam chegar?
A nossa visão é estender esta paixão pelos bagels a outros locais de Portugal e, quem sabe, até fora de portas. Embora com estágios de maturidade diferentes, existem muitos mercados nos quais o nosso conceito se enquadra.

 

 

Como lidaram com a incerteza inicial?

Para os negócios que estão a começar a incerteza faz naturalmente parte do processo, no entanto é fundamental acreditar no projeto e ter uma equipa focada na sua implementação.


Vosso maior trunfo? Ingrediente secreto?

Tal como uma casa, que se constrói pela base, nós tínhamos de garantir que a nossa base, os bagels, fosse o nosso maior trunfo. Para nós é tão importante o seu aspeto e sabor, como serem saudáveis. Por isso, os nossos bagels são 100% naturais, sem aditivos artificiais, sem conservantes, sem soja, sem colesterol, sem transgénicos e são 100% indicados a vegetarianos. A partir daqui tudo se tornou mais fácil, inovámos e continuamos permanentemente a inovar nos sabores, nos recheios (oferecemos permanentemente edições especiais/ limitadas com sabores de todo o mundo) e nos acompanhamentos. 

 

O que sugerem a quem começa?

Ter um bom plano de negócios que preveja vários cenários de lançamento e crescimento e rapidez na resposta ao mercado.


Qual o melhor conselho profissional que já recebeu?

Não iniciar um negócio a menos que seja uma obsessão e algo que se ama.

 

 

Mais informações em santobagel.pt.

 

Guias Práticos

Ideias e guias sobre tudo o que precisa de saber para criar um negócio

Saber mais

Guias Teóricos

Noções teóricas imprescindíveis para o arranque e gestão do seu negócio​

Saber mais

Notícias

Últimas novidades sobre o universo do Empreendedorismo

Saber mais

Agenda

Eventos na área do empreendedorismo

Saber mais