Start Iupi


HTML Editor - Full Version

A StartIUPI é um projeto sem fins lucrativos que tem em vista fomentar e desenvolver competências empreendedoras em crianças e adolescentes.

Com a promessa de viciar os nossos pequenos futuros em fazer coisas, não ter medo de errar, arriscar e explorar os seus talentos pessoais, StartIUPI ambiciona sobretudo, não só ajudar a sonhar mais alto, como a ajudar a construir as pontes necessárias entre a realidade e os sonhos.


O que é/qual é o negócio/projeto?
Desenvolver programas de estímulo de competências empreendedoras para crianças, jovens e adultos.

 

De onde nasceu?
O projeto nasceu no CoWork Lab de Oeiras, fruto da observação de uma necessidade e da resposta limitada que o sistema educativo dá a esta questão. Acreditamos que todas as pessoas podem ser o que quiserem ser, e que podemos contribuir um pouco para que esse caminho se torne mais fácil através do estímulo de um conjunto de competências.

 

Missão?
Um dia todas as pessoas devem ter a oportunidade de exercer o seu talento e construir os seus sonhos.

 

 

Financiamento?
Capital próprio.

 

Promoção?
Marketing direto, redes sociais e escolas.

 

Onde esperam chegar?
Esperamos que as nossas metodologias tenham impacto reconhecido a nível nacional e internacional e que se tornem acessíveis a todos.

 

Como lidaram com a incerteza inicial?
Acreditamos que a incerteza não é apenas inicial, existe incerteza sempre se um produto vai funcionar, se tem impacto, se é divertido, no dia em que essa preocupação e essa busca proativa por fazer coisas novas e diferentes já não existir é porque já não estamos a fazer as coisas como deveríamos fazer. A incerteza permanente gere-se com confiança no que fazemos e com consciência que iremos errar algumas vezes, e que errar faz parte do processo normal de desenvolvimento.

 

Vosso maior trunfo? Ingrediente secreto?
O principal fator diferenciador é a nossa paixão pelo empreendedorismo e pela educação. Ao juntarmos as duas componentes tudo se torna fácil e o projeto ganha uma alma própria.

 

O que sugerem a quem começa?
Que façam o que gostam, que não comecem por procurar um negócio mas sim por procurar as paixões e depois perceber como podem criar valor através delas para terceiros.

 

Mais informações em startiupi.com.
 

Guias Práticos

Ideias e guias sobre tudo o que precisa de saber para criar um negócio

Saber mais

Guias Teóricos

Noções teóricas imprescindíveis para o arranque e gestão do seu negócio​

Saber mais

Inspirações

Livros, filmes, séries e jogos para inspirar o seu negócio

Saber mais

Notícias

Últimas novidades sobre o universo do Empreendedorismo

Saber mais