Talent Spy


O Football Talent Spy é um software de futebol com foco no scouting e na prospeção de jovens talentos. Esta ferramenta web-based permite a criação de bases de dados de jogadores, a organização de relatórios de observação e relatórios de jogo, a comparação entre futebolistas, a análise de estatísticas e o planeamento de tarefas.

 

 

O que é/qual é o negócio?

O Talent Spy é um projeto suportado em 3 áreas essenciais:

1.    Solução tecnológica Talent Spy – A Plataforma do Futebol que serve para organizar e gerir toda a informação de jogadores e equipas com uma forte especialização no tratamento de informação de scouting

2.    Serviços de observação e scouting, desenvolvidos essencialmente em países de expressão portuguesa com o objetivo de facilitar conteúdo especializado e contextualizado aos nossos clientes

3.    Serviços de formação em scouting e outras áreas técnicas, de caráter geral ou à medida do cliente

 

De onde nasceu?

O Talent Spy é um projeto que nasceu dentro da F3M, Information Systems S.A., uma empresa tecnológica sedeada em Braga e que, por motivos de internacionalização, decidiu investir nesta plataforma.

 

Missão?

Fornecer uma solução completa, especializada e de qualidade, contribuindo para a melhoria e competitividade dos clubes e outras organizações clientes.

 

Financiamento?

Investimento suportado pela própria empresa mãe, a F3M, Information Systems S.A. e por alguns quadros de apoio comunitários (COMPETE 2020 e PORTUGAL 2020, entre outras).

 

Promoção?

Tratando-se de um projeto altamente especializado e direcionado para um nicho de mercado, as formações, fóruns e congressos já organizados pela nossa estrutura, bem como outras ações para as quais somos convidados, são um dos meios privilegiados de promoção da nossa plataforma e serviços. Para além disso temos parcerias com órgãos de comunicação especializados e as nossas próprias redes sociais, que nos permitem a divulgação em permanência do nosso projeto.

 

 

Onde esperam chegar?

Esperamos ainda este ano superar os 110 países registados na plataforma Talent Spy, contando já com 100 nações entre os 10.000 utilizadores aderentes. Para além disso, estamos a desenvolver projetos internacionais de com Federações de Futebol e Ministérios dos Desportos que pretendemos colocar no terreno num curto espaço de tempo. A médio prazo, pretendemos liderar o mercado mundial em termos de tecnologia e serviços de scouting.

 

Como lidaram com a incerteza inicial?

Tal como no desporto, nomeadamente no futebol, a pressão é algo constante nas empresas e a necessidade de obter resultados, imperativa para o seu andamento e crescimento. Sempre soubemos e sabemos que a incerteza faz parte da vida e dos negócios e por isso mesmo fazemos desde o princípio um trabalho constante para aumentar a nossa área de mercado e com isso a nossa pipeline, de forma a minimizarmos o risco. A forma de lidar com a incerteza foi e é trabalhar mais e melhor.  

 

Vosso maior trunfo? Ingrediente secreto?

Competência e especialização no que fazemos. Não nos interessa ir a todas mas sim focar-nos e especializar-nos num segmento. É aí que pretendemos atacar e diferenciar-nos.

 

O que sugerem a quem começa?

Persistência! Que é diferente de teimosia. O princípio para uma startup nunca é fácil e a incerteza é uma constante. Neste cenário, a persistência e a confiança no que estamos a construir são indispensáveis para o sucesso. Se ambas não coexistirem pelo nosso crer e pelos indicadores do mercado, podemos facilmente passar, sem dar por isso, da persistência para a teimosia e aí entramos no campo da irracionalidade, pois é difícil lidar com o sentimento do fracasso.  

 

Qual o melhor conselho profissional que já recebeu?

“Todas as organizações que conhecemos, são-nos superiores em alguma coisa. E, nesse particular, aprendemos com elas.”

 

Mais informações em ftspy.com.

 

Guias Práticos

Ideias e guias sobre tudo o que precisa de saber para criar um negócio

Saber mais

Tendências

Atualidade e inovação: o que está a mudar no empreendedorismo

Saber mais

Notícias

Últimas novidades sobre o universo do Empreendedorismo

Saber mais

Guias Fiscais

Datas de entregas de documentos e obrigações de pagamento de impostos

Saber mais