TeamOutLoud


Um bom ambiente entre os funcionários de qualquer hótel é sempre desejável e num mundo digital em que métodos mais tradicionais já não surtem efeito, a TeamOurLoud procura uma nova forma de levar as equipas a interagirem entre si, aumentando a sua produtividade e eficácia!



O que é/qual é o negócio?
O TeamOutLoud é, ao mesmo tempo, uma ferramenta de reconhecimento entre colaboradores e uma app social empresarial (com funcionalidades de uma rede social, como o news feed, notificações, posts). O nosso foco é a indústria hoteleira. Todos gostamos de ser reconhecidos pelo nosso trabalho e essa é, de facto, de acordo com estudos recentes (nomeadamente o estudo de 2015 da Society for Human Resource Management), a forma mais eficiente de motivar e aumentar a produtividade no local de trabalho. Com o TeamOutLoud essa tarefa está facilitada.

A hotelaria é um negócio de pessoas para pessoas, as tecnologias móveis devem ser um faciitador, devem ser um canal de comunicação simples e prático. O TeamOutLoud é uma forma inovadora, e adequada às atuais necessidades das empresas, e vem contribuir para dois dos maiores desafios da gestão de pessoas, a comunicação e o reconhecimento.

Um dos grandes desafios da hotelaria atualmente em Portugal é a retenção de colaboradores; quando nos procuram pretendem uma solução que melhore o "engagement" dos colaboradores. Com o TeamOutLoud o engagement aumenta, quer através da motivação proveniente do reconhecimento do trabalho, quer através da comunicação interna. Apesar do nosso foco ser neste momento a hotelaria, o TeamOutLoud é uma solução que se adequa a qualquer setor ou organização que entenda que o reconhecimento é uma peça fundamental para o engagement e a motivação das equipas.

De onde nasceu?
A ideia nasceu da hotelaria, de um diretor de recursos humanos de um hotel em Lisboa que nos desafiou a pensar neste assunto. Depois de validarmos a ideia com quase 30 diretores de hóteis, decidimos avançar.

Missão?
Todos os colaboradores numa organização podem ser motor de motivação e de engagement.



Financiamento?
Bootstrap, ou seja, são os co-fundadores que financiam a TeamOutLoud.

Promoção?
A forma de chegar aos clientes é por referenciação. Internacionalmente estamos a trabalhar em parcerias.

Onde esperam chegar?
O nosso mercado-alvo, depois de Portugal, é a Europa. Sabemos da necessidade que todos temos de ser reconhecidos pelo nosso trabalho.

Como lidaram com a incerteza inicial?
Falando com o maior número possível de pessoas, recolhendo feedback e insides de quem trata/analisa a problemárica do employee engagement todos os dias.

Vosso maior trunfo? Ingrediente secreto?
O nosso maior trunfo é trabalharmos junto com os nossos clientes.

O que sugerem a quem começa?
Saiam do escritório e falem com potenciais clientes; testem a ideia com eles, testes o MVP com eles, testes o produto com eles.

Qual o melhor conselho profissional que já recebeu?
Recolhe informação, analisa e segue os teus instintos.

Mais informações em TeamOutLoud.

Guias Práticos

Ideias e guias sobre tudo o que precisa de saber para criar um negócio

Saber mais

Tendências

Atualidade e inovação: o que está a mudar no empreendedorismo

Saber mais

Notícias

Últimas novidades sobre o universo do Empreendedorismo

Saber mais

Guias Fiscais

Datas de entregas de documentos e obrigações de pagamento de impostos

Saber mais