Empreendedorismo

The Therapist


The Therapist surge da vontade de mudança, de ajudar quem o visita, de deixar o mundo um sítio melhor.

 

Essencialmente, The Therapist apresenta-se como um espaço multidisciplinar: uma clínica com medicina chinesa, ayurveda, naturopatia e biblioterapia em parceria com a Ler Devagar, uma escola com cursos e workshops e ainda uma cafetaria saudável.

 

Quem sabe se não fará a diferença no seu dia?

 

 

O que é/qual é o negócio?

O The Therapist é uma clínica de terapêuticas não convencionais, com uma escola da vida e uma cafetaria biológica flexitariana, localizada na LxFactory em Alcântara.

 

De onde nasceu?

O The Therapist nasce da vontade de mudar o mundo, de o deixar um sítio melhor do que o que encontrámos quando cá chegámos. Esta vontade surge quando, há cerca de 7 anos, tive um problema de pele e não encontrei solução na medicina convencional. Após uma consulta de Medicina Chinesa e respetivo tratamento de acupuntura, fitoterapia e mudança alimentar tive uma grande melhoria. Esta terapia aliada à Terapia Quântica numa vertente mais emocional, foi o grande ponto de viragem no meu percurso pessoal e profissional. Continuei esta busca por mais conhecimento dentro das medicinas não convencionais e percebi que havia espaço para criar um The Therapist em Lisboa. O projeto inicial era para ser no antigo hospital do Desterro, mas devido aos atrasos sucessivos e após ter surgido esta oportunidade de virmos para a LxFactory, acabámos por iniciar aqui o nosso projeto.

 

Missão?

A nossa missão é deixar o mundo um sítio melhor do que encontrámos quando aqui chegámos, através das nossas terapias, da nossa escola e da nossa cafetaria saudável biológica.

 

Financiamento?

Financiamento com recurso a capitais próprios.

 

Promoção?

Temos 3 eixos de comunicação:

* Redes sociais: temos um website em português e inglês que vamos atualizando com a nossa oferta e também uma presença ativa no Facebook (onde em apenas 2 meses temos quase 2000 seguidores) e no Instagram.

* RP: apostámos também numa ótima campanha de Relações Públicas e evento de lançamento, que gerou logo muito interesse por parte dos media e que se tem estado a refletir na quantidade de noticias e entrevistas que temos dado.

* Word of mouth: somos um espaço que em apenas 2 meses já tem os seus clientes fieis e que acabam por passar palavra aos familiares e amigos. Na clínica temos uma taxa de repetição de 90% a nível de pacientes nacionais, ou seja, uma pessoa que nos visite e faça uma terapia connosco acaba sempre por voltar. Isto realmente reflete o bom trabalho desempenhado pelos nossos terapeutas e pelos nossos colaboradores da cafetaria e também mostra que a oferta do The Therapist é relevante para a população portuguesa.

 

 

Onde esperam chegar?

O The Therapist é um projeto que nunca será um projeto estanque por isso é um bocado difícil prever o futuro. Sabemos que queremos continuar a ajudar as pessoas por muitos mais anos, aqui ou noutras localizações, com esta oferta de serviços ou uma mais alargada, quem sabe.

 

Como lidaram com a incerteza inicial?

Focando-nos no lado positivo do nosso dia-a-dia, valorizando as vitórias e não os contratempos, procurando sempre uma solução em vez de nos perdermos nos problemas e relembrando constantemente o que de positivo estamos a deixar no mundo.

 

Vosso maior trunfo? Ingrediente secreto?

O nosso maior trunfo é a nossa equipa - motivada, envolvida com o projeto, dinâmica, criativa, muito empenhada.

 

Qual o melhor conselho profissional que já recebeu?

A quem começa sugiro que nunca duvidem das vossas capacidades e se afastem de pessoas tóxicas. Não posso dizer que tenha sido apenas um conselho, mas sim uma série deles por parte dos meus pais, que são dois empresários de sucesso e que muito me têm ajudado neste percurso, seja a montar a esplanada do nosso espaço (sim, foi construída pelo meu pai) ou apenas com palavras de motivação num dia mais difícil.

 

Mais informações em thetherapist.pt.

 

 

Guias Práticos

Ideias e guias sobre tudo o que precisa de saber para criar um negócio

Saber mais

Guias Teóricos

Noções teóricas imprescindíveis para o arranque e gestão do seu negócio​

Saber mais

Notícias

Últimas novidades sobre o universo do Empreendedorismo

Saber mais

Agenda

Eventos na área do empreendedorismo

Saber mais