Empreendedorismo

Tripwix


A TRIPWIX é uma empresa dedicada à exploração de arrendamentos temporários de luxo que oferece a turistas exigentes um conjunto de propriedades cuidadosamente inspecionadas e situadas em destinos selecionados.

 

 

O que é/qual é o negócio?

O negócio da Tripwix é proporcionar férias inesquecíveis, com experiências autênticas em casas espetaculares, deixando memórias para a vida. Para isso trabalhamos com os nossos embaixadores que vivem no destino e que acolhem o cliente e lhe proporciona uma estadia personalizada e uma visita pelos olhos de um “local”.

 

De onde nasceu?

A ideia nasceu no México. Um dos nossos sócios estava a passear a cavalo na praia e um turista abordou-o e perguntou-lhe se lhe arranjava uma box para um cavalo na região, uma vez que viajava para o destino com frequência. Mais tarde pediu serviços de property management e depois de arrendamento da sua propriedade. Os conceitos básicos estão todos aqui: uma pessoa local de confiança, que conhece profundamente o destino e que proporciona o que o turista tem dificuldade em encontrar sozinho.

 

Missão?

Nós oferecemos aos nossos clientes um serviço de excelência, abrindo as portas de propriedades únicas onde proporcionamos experiências de sonho. Para isso, trabalhamos em parceria com os nossos embaixadores que vivem no destino, que conhecem como ninguém o que é autêntico e o que é único e inesquecível.

 

Financiamento?

O financiamento para o lançamento do negócio foi proporcionado pelos sócios. Nos primeiros anos está previsto que seja o próprio negócio a financiar o crescimento (bootstrapping). No fim do terceiro ano pretendemos intensificar a expansão internacional e para isso vamos precisar de funding externo.

 

Promoção?

Usamos essencialmente marketing on-line. Vamos lançar este ano um canal comercial off-line.

 

Onde esperam chegar?

Neste momento estamos e 3 países. Portugal, Espanha e México. Este ano esperamos abrir, ainda, França e Itália. A ideia é ter um negócio à escala global.

 

Como lidaram com a incerteza inicial?

Apesar de acharmos que tínhamos as ideias arrumadas, decidimos fazê-lo com quem sabe. Concorremos ao programa Discoveries na Fábrica das Startups para desenvolvimento do modelo de negócio. Ajudou muito. Ainda hoje, um ano depois e com três países em funcionamento, quando revisitamos o trabalho feito na época, mantém-se atual, bem estruturado.

 

Vosso maior trunfo? Ingrediente secreto?

Dedicação total dos fundadores. Experiência, já todos falhámos noutros projetos.

 

O que sugerem a quem começa?

Peçam ajuda para o desenho do modelo de negócio. Testem as ideias com independência. Façam testes reais. Se funcionar sigam com toda a energia. Se não funcionar, tenham a coragem de parar, quanto mais cedo melhor.


Qual o melhor conselho profissional que já recebeu?
Celebra os pequenos sucessos como se fossem grandes.

 

Mais informações em tripwix.com.

 

 

Guias Práticos

Ideias e guias sobre tudo o que precisa de saber para criar um negócio

Saber mais

Guias Teóricos

Noções teóricas imprescindíveis para o arranque e gestão do seu negócio​

Saber mais

Notícias

Últimas novidades sobre o universo do Empreendedorismo

Saber mais

Agenda

Eventos na área do empreendedorismo

Saber mais