WonderCover


A WonderCover promove as experiências sociais, aproximando múltiplos jogadores em apenas um dispositivo tablet.  Quando se juntas com amigos, família ou com a sua cara metade e quer jogar jogos de grupo como a sueca, o presidente, o copas, o kemps, o desconfio, o peixinho ou mesmo quizes didáticos, esta é a solução para si. 
 

 

O que é/qual é o negócio?

O WonderCover® é um sistema de jogo inovador que transforma qualquer tablet (Android, iOS ou Windows) num tabuleiro digital para jogos em grupo. Ideal para atividades lúdicas como jogos de mesa (jogos de cartas, jogos de dominó, batalha naval,…) e didáticas como jogos de quiz ou outros jogos que estimulam capacidades cognitivas enquanto promovem

interação social REAL. WonderCover mantém a verdadeira essência dos tradicionais jogos de mesa e de tabuleiro, potenciado por todas as vantagens do digital, gráficos incríveis e uma experiência de jogo inovadora.

 

De onde nasceu?

A ideia base do sistema de ocultação parcial de informação surgiu por uma necessidade por parte do sócio-gerente Nuno César Vieira: "Uma semana depois de ter adquirido o tablet, fui de férias em família e a certa altura proponho um jogo em família - somos 4 pessoas no agregado familiar (2 adultos, 1 criança de 6 anos e uma adolescente de 15 anos). Não tínhamos connosco baralho de cartas nem jogos de tabuleiro, apenas o tablet. Eu e a minha mulher adoramos jogar cartas, os meus filhos adoram videojogos, mas também gostam de jogar às cartas com os avós. O ideal seria juntar as duas coisas e tornar possível jogar às cartas, em grupo, num tablet. Mas isso levantou um problema. Como é que escondo o meu jogo dos restantes jogadores?”

 

Missão?

Pretende-se fomentar laços sociais reais, visando o tablet como ferramenta central deste

"gathering", em oposição às atuais formas tecnológicas de socialização virtual impessoal e

isolacionista. Pretende-se desenvolver um produto com significado, eficiente e inovador que crie valor para o consumidor e para a sociedade. Nesta ótica, a empresa usa a denominação “Apps & Crafts” como expressão da miscigenação do digital com o real, com foco permanente no indivíduo como ser social. Não somos apologistas do "desligar da tecnologia", mas sim, usá-la como ferramenta para uma vida real mais enriquecedora.

 

Financiamento?

Início do projeto com capitais particulares. Posteriormente o projeto foi financiado pela entrada de sócios e também por recurso à banca. Está em curso um projeto PT2020 para internacionalização.

 

Promoção?

Focada quase em exclusivo em marketing online e redes sociais.

 

 

Onde esperam chegar?

O objetivo para a MGNT é a de tornar-se referência mundial na área do entretenimento digital em atividades multiutilizador local (atividades lúdicas e didáticas), desenvolver produtos com significado, eficientes e inovadores que criam valor real para o consumidor e para a sociedade. De forma agregadora, pode-se sintetizar as seguintes ideias:

- Propósito: desenvolver produtos tecnológicos de excelência, únicos e originais.

- Visão: Através de soluções digitais, valorizar experiências interpessoais reais.

- Missão: aproximar pessoas, promover felicidade em todo o mundo.

- Estratégia: identificar, observar, aprender, envolver, dar suporte; desenvolver produtos

orientados para as pessoas, que têm significado e resolvem problemas reais. A razão de ser resulta da dualidade Problema/Benefício. Nesse sentido, tem-se de colocar sempre as pessoas no centro da razão e a missão através de métodos iterativos e convergentes de desenvolvimento de produto.

- Tática: De modo a colocar o consumidor e as suas tarefas a realizar no foco central das decisões de desenvolvimento de produto, usar-se-ão métodos iterativos de desenvolvimento de produto.

 

Como lidaram com a incerteza inicial?

Com a confiança no que estávamos a fazer e com o empenho de quem acredita que a sua ideia/produto faz sentido e é uma mais-valia para todos.

 

Vosso maior trunfo? Ingrediente secreto?

Sem dúvida a equipa e, por consequência, a qualidade do nosso produto quer em termos de hardware como em termos da experiência de jogo.

 

O que sugerem a quem começa?

Que primeiro adquiram confiança nas ideias de negócio através de estudo, pesquisa e validação. Depois muita perseverança, determinação e foco, sempre atentos a todos os inputs lançados, deliberadamente ou não, por parte dos utilizadores, colaborares, parceiros de negócio ou concorrentes.

 

Qual o melhor conselho profissional que já recebeu?

É uma daquelas frases batidas mas muito significativa: "Se queres chegar ao topo da montanha, não espere caminhos planos."

 

 

Mais informações em wondercover-games.com.

 

Guias Práticos

Ideias e guias sobre tudo o que precisa de saber para criar um negócio

Saber mais

Tendências

Atualidade e inovação: o que está a mudar no empreendedorismo

Saber mais

Notícias

Últimas novidades sobre o universo do Empreendedorismo

Saber mais

Guias Fiscais

Datas de entregas de documentos e obrigações de pagamento de impostos

Saber mais