10 Dicas para Otimizar o seu jogo de cintura em E-commerce


No mundo atual do ecommerce, há dezenas de formas de fazer crescer o seu negócio. Mas quais são elas? Eis algumas dicas preciosas de um grupo de empreendedores especialistas na área em entrevista ao Entrepreneur.com.

 

1. Pense como um cliente

Treine-se a pensar como um cliente porque não importa realmente o que você gosta – interessa, isso sim, o que o cliente vai gostar. Construa e mantenha o seu inventário à volta do que vende para que não fique com demasiadas sobras em armazém.

 

2. Entrelace email e redes sociais

Uma das dicas essenciais da atualidade do ecommerce é sem dúvida fazer um entrelaçamento entre o Facebook e outras redes sociais e o email: isto vai levar a uma taxa de conversão maior.

 

3. Aprenda... fazendo

Muitos empreendedores perdem demasiado tempo a pensar antes de tomarem uma ação necessária e esquecem-se de uma lição essencial: falhar é uma oportunidade de aprender, e cada erro é um pequeno passo em frente para descobrir o caminho certo.

 

4. Encontre um sistema de backend que possa crescer consigo

Encontre um sistema expansível e foque-se em conversões. Assim que tiver um novo cliente, tente perceber em como pode ganhar ainda mais dinheiro com ele.

 

5. Maximize o email para converter clientes

A geração de leads é uma parte crucial da estratégia de emails e para dar um boost na sua lista de emails é muitas vezes uma boa ideia usar ímanes de leads.

 

6. Mapeie o percurso do cliente

Mapeie a jornada de um cliente desde o primeiro momento em que toma contacto com o seu produto até ao email que recebe quando efetiva a compra. Saber os pontos cruciais da sua marca é essencial para o sucesso.

 

7. Venda de uma forma única

Explore o ângulo que usa para vender produtos. Tente vendê-los de uma forma única ao encontrar uma audiência específica para esse produto. Isto não só vai ajudar a melhorar a taxa de conversões como vai baixar – e muito – os custos de publicidade nas redes sociais.

 

8. Encontre a correspondência perfeita entre produto e mercado

Um nicho nem sempre é fácil de encontrar, mas pode ser a chave para o sucesso que nunca imaginou possível. Isto significa que tem de encontrar um produto e um mercado cuja correspondência tenha boas conversões.

 

9. Teste anúncios que levem as pessoas a comprar

Isto pode significar criar um certo sentido de urgência com uma parceria com um influenciador ou um anúncio mais intrusivo. Lembre-se que a relação com o cliente nunca termina, pelo que deve sempre fazer cross-selling e up-selling com clientes antigos.

 

10. Esteja sempre em cima do acontecimento

Fazer ou investir apenas num anúncio não é o suficiente se este não estiver convenientemente otimizado. Faça rondas de follow-up aos seus anúncios durante o dia e otimize aqueles que não estiverem a obter os resultados esperados.

 

 

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