Aprenda a desligar-se do seu smartphone


Um dos grandes obstáculos à sua produtividade é o seu smartphone. Seja para consultar as mensagens ou verificar as redes sociais, estes aparelhos são muito úteis na nossa vida mas também a podem complicar se não soubermos desligarmos-nos deles. Para piorar a situação, a verdade é que é pura e simplesmente impossível não os levarmos para o trabalho, pois parte das nossas funções requer-o. Por isso, venha descobrir quais os truques que pode adotar para minimizar um problema que afeta muitos profissionais.


Torne a tarefa difícil

Facebook, Whatsapp, Messenger, jogos. Pegue nos aplicativos mais viciantes e coloque-os dentro de uma pasta, no menu do seu smartphone. Evite tê-los no ecrã principal pois sempre que usar o aparelho, terá a tendência de entrar neles.


Desligue as notificações

A maioria dos apps permite que ligue as notificações, sendo alertado sempre que alguém lhe envia uma mensagem ou sempre que as “vidas” estão novamente cheias no seu jogo favorito. Desligar este sistema, irá facilitar a sua desconexão do smartphone.


Analise o contexto

A necessidade de verificar o e-mail ou as mensagens dos amigos pode tornar-se algo problemático nas nossas vidas, por exemplo, se pausa uma conversa ao jantar para ver a imagem que o seu colega colocou nas redes sociais. Isto irá transmitir a mensagem de que verificar algo que estará lá daqui a umas horas é mais importante do que se focar no aqui e agora, num momento que dentro em breve passará.


Reduza outras distrações

A televisão ou um colega de escritório com que pode falar frequentemente são algumas das distrações que deve evitar no seu espaço de trabalho pois elas levarão a que de tempos a tempos acabe por verificar o seu smartphone mais vezes do que se elas não existissem.


Aprenda a não fazer nada

Atualmente vivemos numa sociedade que se gaba de “estar sempre ocupada” seja com trabalho ou com outras atividades. Muitas vezes deparamos-nos com cinco minutos de pausa e vamos a correr verificar as redes sociais. Quando regressamos a nós, passaram-se dez ou quinze minutos. Aproveite o seu tempo livre fazendo, nada. Dê um passeio ou aproveite a vista. Descanse o seu cérebro e foque-se no que realmente importa.


No final do dia, evite perder várias horas de trabalho à conta do seu smartphone. O que antigamente era um vício despreocupado, é hoje a causa de stress e acumulação de trabalho - especialmente aquele que poderia estar a ser feito enquanto damos like àquele post do Facebook.


ARTIGOS RELACIONADOS:

Como melhorar a produtividade da sua equipa remota

Como aumentar a sua Produtividade


Casos de sucesso

Empreendedores de sucesso explicam como nasceram os seus negócios

Saber mais

Tendências

Atualidade e inovação: o que está a mudar no empreendedorismo

Saber mais

Guias Fiscais

Datas de entregas de documentos e obrigações de pagamento de impostos

Saber mais

Notícias

Últimas novidades sobre o universo do Empreendedorismo

Saber mais