Empreendedorismo

Como aproveitar a febre do Pokémon Go no seu negócio


A febre do Pokémon Go tomou o mundo de assalto e as empresas já estão à procura de formas criativas de usar o fenómeno global do jogo da Niantic para beneficiar o seu negócio.

 

Mas de que forma pode, exatamente, alavancar o seu negócio com a nova app que deixou o mundo viciado? Eis algumas dicas práticas:

 

Partilhe conteúdo relacionado

Se localizar um Pokémon por perto do seu negócio, aproveite para tirar alguns screenshots do mesmo e partilhá-los nas suas redes. Quanto mais raro for o Pokémon, melhor!

 

Convide os jogadores e faça ofertas

Utilize as redes sociais para convidar os jogadores a ir até ao seu espaço, jogar e possivelmente apanhar novos Pokémons enquanto se habilitam a ganhar prémios. Exemplo: uma pizzaria convidava os utilizadores a tweetar fotos de Pokemons nas suas lojas e estes estavam habilitados a ganhar fatias de pizza grátis.

 

Peça aos jogadores para taggar o seu negócio

Para garantir que a sua empresa ganha mais exposição com o jogo, peça aos jogadores para acrescentar um tag da sua empresa (com o nome do seu espaço e/ou localização) se partilharem a fotografia do Pokémon.

 

Ofereça internet e carregadores grátis

Se quer atraír jogadores para o seu espaço terá de ter duas coisas essenciais: rede wifi e estações prontas a carregar telemóveis. Use as suas redes e publicidade de rua para fazer saber que oferece ambos.

 

Torneios de ginásio

Se por acaso o espaço da sua empresa se situa perto de um Ginásio, pode criar um torneio onde os vencedores poderão receber descontos na sua loja/espaço.

 

 

ARTIGOS RELACIONADOS

Como criar uma aplicação

 

Guias Teóricos

Ideias e guias sobre tudo o que precisa de saber para criar um negócio

Saber mais

Casos de sucesso

Empreendedores de sucesso explicam como nasceram os seus negócios

Saber mais

Agenda

Eventos na área do Empreendedorismo

Saber mais

Guias Fiscais

Datas de entregas de documentos e obrigações de pagamento de impostos

Saber mais