Mudanças que irão atrair profissionais de alta-qualidade


Entre os elementos que tornam a sua numa empresa com futuro é o facto de ser composta pelos melhores profissionais da área, garantindo a produtividade e o sucesso do negócio nos melhores e nos piores momentos. Contudo, nem sempre é fácil que os seus candidatos sejam exatamente o que procura e uma das razões que pode estar a levar a este problema é o facto da sua empresa não possuir certos aspetos bastante desejados hoje em dia. Reflita e descubra que mudanças pode fazer para atrair profissionais de alta-qualidade.


Trabalho remoto

O equilíbrio entre vida pessoal e carreira é um dos temas mais discutidos atualmente no mundo do empreendedorismo. Mais do que escolher entre a carreira ou a família, a maioria dos profissionais procura algo no meio que lhes permita viver de forma saudável ambas as vidas. É aqui que entra o trabalho remoto. A existência de Wi-Fi em praticamente todo o lado, de chats que podem ser usados por qualquer um, de clouds úteis para partilhar trabalho, e de plataformas que permitem a duas ou mais pessoas trabalharem no mesmo documento, facilitam em muito este estilo de vida. Este deve ser um dos pontos que deve ter em consideração.


Possibilidade de se vestir casualmente

A ideia de que um fato transmite profissionalismo e de que um traje casual transmite irresponsabilidade e desrespeito pelo cliente está gradualmente a morrer, permanecendo especialmente junto dos profissionais mais antigos. Atualmente, a maioria dos empreendedores prefere um traje casual, por exemplo, calças de fato e uma camisa simples. Claro que elementos como calções e sandálias continuam fora da lista, mas muitos preferem algo confortável.


Estudos contínuos

No mundo do empreendedorismo é importante que permaneça em constante aprendizagem pois as técnicas e as estratégias de hoje não são as mesmas de amanhã. Este aprendizado pode ser feito através de cursos, de masterclasses, e de eventos, contudo, nem sempre isto é possível devido ao horário ou ao investimento. Por isso, alguns profissionais preferem empresas que os incentivem, por exemplo, ao contar as horas de formação como horas de trabalho, ao fazer parcerias com as entidades responsáveis pelos cursos ou na procura de um desconto, e até ao participar no pagamento total ou parcial dos cursos.


Bónus por objetivos

A sua equipa, ou um profissional, conseguiu algo extraordinário que resultou num aumento do lucro? Faça questão de promover um sistema de bónus para os melhores profissionais, incentivando-os a conseguirem os melhores acordos, a falarem com mais clientes, entre outras medidas que sejam necessárias. Deste modo, a equipa irá sentir-se também valorizada.


Com o crescente número de empresas, torna-se difícil conseguir angariar os profissionais que tanto deseja, por isso, mantenha-se a par das tendências e dos elementos que são mais procurados. Uma boa forma de saber ao certo o que é procurado é, por exemplo, ler o que os profissionais colocam como requisitos quando procuram emprego.


ARTIGOS RELACIONADOS:

Cloud: Tudo o que precisa saber sobre este tipo de armazenamento

Como melhorar a produtividade da sua equipa remota


Casos de sucesso

Empreendedores de sucesso explicam como nasceram os seus negócios

Saber mais

Tendências

Atualidade e inovação: o que está a mudar no empreendedorismo

Saber mais

Guias Fiscais

Datas de entregas de documentos e obrigações de pagamento de impostos

Saber mais

Notícias

Últimas novidades sobre o universo do Empreendedorismo

Saber mais