Aumente a popularidade do seu novo site


Mais do que criar um site, é preciso que este alcance alguma popularidade e uma voz própria que recompense as horas investidas nele. O site irá servir vários propósitos como anunciar novos produtos, comunicar com clientes ou até vender produtos já existentes. Contudo, não basta comprar um dominio e desenhar um bom site, existem alguns passos fundamentais se deseja que ele chegue ao maior número possível de pessoas.

Tenha uma estratégia SEO
Seja em artigos, títulos, no seu texto “Sobre” ou em outras partes do site, é fulcral ter sempre em mente a sua estratégia SEO. Procure as palavras-chave mais relevantes para a sua área, guarde-as e utilize-as sempre que possível. Isto fará com que o site apareça organicamente nos motores de busca dos seus atuais e futuros clientes e parceiros.

Mantenha o site atualizado
Evite escrever artigos apenas uma vez por semana, por exemplo. Tente ter artigos diários a sair, mesmo que tenha de os agendar com antecedência por não conseguir escrever um por dia. Esta estratégia irá suscitar o interesse do leitor e aumentar o engagement - likes, comentários e partilhas - mantendo um número equilibrado de visitas.

Incentive as reviews
Pode parecer estranho à primeira vista, mas incentivar o leitor a deixar reviews da sua marca e do seu produto em sites como o TripAdvisor ou o YELP irá ajudá-lo a conseguir mais visitas. O grande passo é ter a certeza de que possui toda a informação sobre o seu negócio nestes espaços, incluindo um link para o seu site e redes sociais. Conforme o negócio for crescendo, irá aparecer nas recomendações e mais usuários acabarão por encontrar o site.

Opte por investir
O Google Adword é uma excelente forma de melhorar o seu SEO e garantir que os seus artigos aparecem com mais frequência no motor de busca. Experimente várias palavras-chave e descubra quais aquelas que beneficiam o tráfego do seu website.

Leve o seu site ao máximo possível de usuários e garanta que todos têm acesso a informações básicas como qual o objetivo da sua empresa, qual a sua história e onde pode o cliente adquirir os produtos. Esta é uma boa estratégia de marketing que não vai querer deixar de lado.

ARTIGOS RELACIONADOS:
Como aumentar a rapidez do seu website
Saiba distinguir o Importante do Urgente

Casos de sucesso

Empreendedores de sucesso explicam como nasceram os seus negócios

Saber mais

Tendências

Atualidade e inovação: o que está a mudar no empreendedorismo

Saber mais

Guias Fiscais

Datas de entregas de documentos e obrigações de pagamento de impostos

Saber mais

Notícias

Últimas novidades sobre o universo do Empreendedorismo

Saber mais