Aumente as visitas do seu site sem recorrer apenas às redes sociais


As redes sociais são uma parte importante do seu marketing mas não podem ser somente o modo como mantém o fluxo de visitas ao seu site, seja ele uma loja online ou uma base de conteúdo. Descubra como aumentar o tráfego de forma orgânica e simples.


Atenção ao SEO

Existem vários plug-ins que o irão ajudar a melhorar o seu SEO, garantindo que o Google, e os outros motores de busca, o avaliam da melhor forma, aumentando o seu ranking orgânico e o número de pessoas que o encontra. O tamanho do URL, a existência de links externos e internos, um bom excerto, uma imagem cativante, tudo isto irá influenciar quantas pessoas chegam até si.


Conteúdo familiar

Se o seu conteúdo for ofensivo ou impróprio para crianças, é provável que o número de partilhas diminua. A generalidade das pessoas sente-se mais confortável ao partilhar conteúdo que todos possam ler e gostar, evitando que sejam vítimas de comentários negativos. Deixe de lado comentários pouco amigáveis, calão, opiniões demasiado políticas ou religiosas, entre outros temas controversos.


Convide outros profissionais a escreverem

Um artigo de opinião é a melhor forma de conseguir convidar outro profissional a escrever para o seu site, seja regularmente ou esporadicamente. Deste modo, consegue variar o conteúdo e irá atrair os clientes ou seguidores desta pessoa ao seu conteúdo. À semelhança, pode optar por entrevistar esses autores, falando um pouco da sua relação com eles e do seu negócio ou área de trabalho, gerando publicidade para ambos os lados.


É importante melhorar todas as partes da sua empresa, sendo igualmente fulcral que não dependa somente das redes sociais pois estas mudam frequentemente e o tempo de adaptação pode significar perder visitas. Ao manter um fluxo orgânico, terá sempre duas fontes a correr.


ARTIGOS RELACIONADOS:

Dicas para melhorar o conteúdo do seu website

Como escrever bons artigos


Casos de sucesso

Empreendedores de sucesso explicam como nasceram os seus negócios

Saber mais

Tendências

Atualidade e inovação: o que está a mudar no empreendedorismo

Saber mais

Guias Fiscais

Datas de entregas de documentos e obrigações de pagamento de impostos

Saber mais

Notícias

Últimas novidades sobre o universo do Empreendedorismo

Saber mais