Cative a sua crescente audiência nos dispositivos móveis


Longe vai o tempo em que o telemóvel servia apenas para fazer ou receber chamadas. Com a chegada dos smartphones e dos tablets, os dispositivos móveis tornaram-se pequenos computadores de bolso capazes não só de fazer chamadas ou enviar mensagens mas também de reproduzir vídeo e aceder à internet, entre outras indispensáveis funções - isto em qualquer parte e em qualquer altura do dia. Por esta razão, a maioria dos utilizadores da internet, fazem-no via dispositivo móvel e é fundamental saber adaptar o conteúdo do seu site, às suas necessidades - afinal um ecrã de computador não é o mesmo que um ecrã de smartphone.

Crie títulos cativantes
O título é o primeiro contacto que o leitor terá com o seu conteúdo, especialmente num dispositivo pequeno. É importante conseguir, em poucas palavras, um título que suscite curiosidade e leve o leitor a clicar no seu artigo, mergulhado no meio de centenas de outros artigos que procuram igualmente o clique.

Dê preferência à informação relevante
Devido à quando competitividade, o leitor não ficará muito tempo no seu artigo e se ao ler não tiver acesso à informação que procura quase de imediato, ele abandonará o site. Ainda que o fundamental não deva estar nas primeiras linhas, tenha em atenção que este nunca poderá estar a meio ou no final do artigo.

Seja sucinto
Lembrando que o texto num smartphone aparece encolhido e o que deveria ter 3 linhas, pode ser o dobro ou o triplo, deve sempre ter em atenção a quantidade de texto do artigo. Resuma o mais possível e coloque apenas o que realmente interessa.

Use tópicos
Se o artigo for longo pode dividí-lo por tópicos, separados por subtítulos. Deste modo, o leitor pode escolher quais as partes que mais lhe interessam. O uso de marcadores (pontos ou numeral) é igualmente aconselhado.

Evite demasiadas imagens
Ainda que as imagens sejam um elemento fulcral ao seu artigo, deve evitar o seu excesso. Uma imagem por artigo justifica-se, mais, somente se o texto for longo. Para além de levar o leitor a ter de fazer scroll down, irá tornar o artigo pesado e mais lento.

Aposte no conteúdo direcionado para dispositivos móveis pois cerca de 60% do tráfego do seu site irá depender dele. Cada vez mais os utilizadores destes aparelhos preferem aceder à informação quando lhes convém, não tendo de esperar para chegar a casa e ter acesso ao computador.

ARTIGOS RELACIONADOS:
Como se tornar num jovem empreendedor de sucesso
Dicas para brilhar na sua entrevista

Casos de sucesso

Empreendedores de sucesso explicam como nasceram os seus negócios

Saber mais

Tendências

Atualidade e inovação: o que está a mudar no empreendedorismo

Saber mais

Guias Fiscais

Datas de entregas de documentos e obrigações de pagamento de impostos

Saber mais

Notícias

Últimas novidades sobre o universo do Empreendedorismo

Saber mais