Descubra como a cara de um CEO pode e deve fazer parte do seu marketing


Enquanto fundador ou representante de uma empresa, a função de CEO irá obrigá-lo a dar a cara várias vezes seja em entrevistas, comunicados, palestras, ou eventos em geral. No entanto, com o tempo pode tornar-se mais prático transmitir algumas destas funções a outro membro da equipa, o que pode vir a ser um erro. Mais do que um cargo prático, a sua presença pode influenciar positivamente o crescimento do negócio e isso deve fazer parte da sua estratégia de marketing.


Transmita confiança aos clientes

Se o cliente o vir a promover o seu produto ou serviço, e a mostrar o quão útil é, ele sentir-se-á mais ligado a si e mais inclinado a procurar o produto. Mais do que uma mensagem de “compre isto”, você estará a aconselhar o cliente, como um amigo ou aquele funcionário de loja a que todos os clientes vão pedir opinião. Transmitir confiança é extremamente fundamental quando se fala de marketing.


Identifique-se com o seu alvo

Se o seu cliente alvo é um jovem Millennial descontraído, então deve aproveitar isso nas suas campanhas. Vista-se de forma descontraída, use a linguagem do público, puxe por ideais em comum. Pegando nesta ideia, pode adaptar o formato a um público mais velho, mais jovem, mais conservador, mais tecnológico, por aí adiante.


Apresente a sua marca

Como CEO de uma empresa você deve saber mais do que ninguém quais os seus objetivos, os seus produtos, e os seus pontos fortes - informações ideias para quando vai a um evento, um encontro, ou uma palestra. Dê a sua cara como a cara da empresa e procure parceiros e clientes que, ao confiarem em si, irão confiar na sua empresa.


Não se esqueça que o CEO é a porta de entrada, o primeiro contacto e por vezes o mais importante. Seja qual for o seu negócio, prepare-se para criar conteúdo (imagens, vídeos, posts) que se centre na presença desta figura.


ARTIGOS RELACIONADOS:

Como se tornar um influencer

Como dar um discurso digno de um TEDx


Casos de sucesso

Empreendedores de sucesso explicam como nasceram os seus negócios

Saber mais

Tendências

Atualidade e inovação: o que está a mudar no empreendedorismo

Saber mais

Guias Fiscais

Datas de entregas de documentos e obrigações de pagamento de impostos

Saber mais

Notícias

Últimas novidades sobre o universo do Empreendedorismo

Saber mais