Como adaptar a sua estratégia de marketing via e-mail à Geração X


A Geração X é a nascida entre os anos 1960 e finais dos anos 1980, sendo a geração que está antes dos conhecidos Millennials. Escusado é dizer que estas pessoas cresceram numa altura em que o marketing era primariamente via televisão, revistas e jornais, tendo sido introduzidos à Internet já em adultos. Isto leva a que mesmo que se encontrem agoras habituados às novas tecnologias, o tipo de marketing mais eficaz será sempre diferente e muito próprio. Se o seu negócio os tem como cliente-alvo então descubra a melhor forma de o cativar através das suas newsletters.


Não seguem tendências

Enquanto as novas gerações estão sempre prontas a embarcar na nova tendência, a Geração X preocupa-se mais com qualidade, preferindo igualmente marcas sérias e honestas, não gostando de andar constantemente a mudar.


Leais para sempre

Quando confiam numa marca, a Geração X pode ficar com ela durante anos, contrariamente aos alvos mais novos que estão sempre prontos a experimentar coisas novas.


Verificam o e-mail diariamente

Tal como os mais novos passam o dia ligados às redes sociais, esta geração tende a ter o e-mail como um dos seus principais meios de comunicação. Ainda que seja verdade que o seu interesse pelas redes sociais é elevado, o e-mail continua a ser uma das melhores formas de chegar a ela.


Não tenha receio de ter mais do que um tipo de newsletter, talvez um para a Geração X, outra para os Millennials e outra para a Geração Z. Esta é parte fundamental de qualquer marketing, saber adaptar diferentes conteúdos a um tipo especial de cliente.


ARTIGOS RELACIONADOS:

Mergulhe na onda dos memes, a sua audiência irá adorar

Como incentivar os Millennials a comprarem os seus produtos


Casos de sucesso

Empreendedores de sucesso explicam como nasceram os seus negócios

Saber mais

Tendências

Atualidade e inovação: o que está a mudar no empreendedorismo

Saber mais

Guias Fiscais

Datas de entregas de documentos e obrigações de pagamento de impostos

Saber mais

Notícias

Últimas novidades sobre o universo do Empreendedorismo

Saber mais