Como aliviar o stress proveniente do trabalho


Um dos grandes inimigos de qualquer empreendedor, o stress é um mal difícil de evitar mas que não deve ser ignorado. Para isso, damos-lhe algumas dicas de como aliviar o stress de forma simples e que pode adotar na sua vida profissional facilmente.

1. Exercícios de respiração
Às vezes tudo o que precisamos é parar o nosso trabalho durante uns minutos e concentrarmo-nos em nós mesmos. Escolha um local apropriado (um jardim com poucas pessoas, por exemplo) e respire calmamente por algum tempo. Isto irá ajudá-lo a voltar ao presente enquanto o relaxa.

2. Divirta-se
Marque um jantar com amigos, vá ao cinema ou ao teatro. Visite um bar de karaoke, dê uma passeio à beira mar, tire umas pequenas férias. Passe tempo longe do trabalho e na companhia daqueles que mais gosta.

3. Massagens
Pode parecer um luxo exagerado mas as massagens são ótimas não apenas para o corpo mas também para a mente. Para além de o relaxarem fisicamente, as massagens - e o ambiente que normalmente nos envolve durante o momento - são ótimos para tirar a sua cabeça dos problemas do dia-a-dia.

4. Rodeie-se de perfume
Demasiado simples, não é? Mas é verdade. O nosso cérebro tende a sentir-se mais calmo e criativo quando sente um aroma agradável. Ter flores ou ambientadores perto de si é uma adição simples de fazer e que irá melhorar bastante o seu dia sem que se aperceba.

5. Alimentação saudável e exercício físico
Comer de forma saudável e manter o corpo são é uma ótima forma de diminuir o stress. Quanto melhor estiver fisicamente, melhor estará psicologicamente. Para além disso, o exercício físico é comprovadamente um dos modos mais eficazes de libertar o stress acumulado.

6. Fale sobre os seus problemas
Quer seja com um amigo ou um profissional, é importante ter com quem partilhar os momentos bons mas também os problemas e as derrotas. Mesmo que não precise de opiniões, é importante desabafar e exteriorizar o que mais o preocupa.

Lembre-se que o stress poderá prejudicar o seu trabalho mas também a sua saúde, sendo uma das principais causas de depressão hoje em dia. Cuide de si, com estas dicas!

ARTIGOS RELACIONADOS:
Como elaborar a apresentação em PowerPoint perfeita
Truques para não perder clientes neste Natal

Casos de sucesso

Empreendedores de sucesso explicam como nasceram os seus negócios

Saber mais

Tendências

Atualidade e inovação: o que está a mudar no empreendedorismo

Saber mais

Guias Fiscais

Datas de entregas de documentos e obrigações de pagamento de impostos

Saber mais

Notícias

Últimas novidades sobre o universo do Empreendedorismo

Saber mais