Como aumentar o reconhecimento da sua marca


Mais do que publicidade em televisão ou sites, a melhor estratégia de marketing atualmente é aumentar o reconhecimento da sua marca - nome e logo - através de métodos mais modernos e preferidos das gerações como os Millenials que atualmente são a maioria dos consumidores. Contudo, conseguir que o mundo conheça a sua empresa pode não ser tão fácil quanto parece e, para o ajudar, trazemos-lhe algumas dicas importantes.


Simplifique

O primeiro passo para conseguir aumentar o reconhecimento da sua marca é criar um logótipo facilmente reconhecido. Este deve ser simples e cativante, ao mesmo tempo que deve ser o mais original e inovador possível. Se a imagem do logo for demasiado complexa será mais difícil para o consumidor lembrá-lo, afinal, o cérebro humano está programado para procurar padrões simples.


Parcerias com influencers

Youtubers e Instagramers são os melhores influencers com os quais pode fazer parceria. Em troca de uma recompensa - monetária, por exemplo - é possível criar relações de negócio com os maiores influenciadores das redes sociais. Seguidos por milhares de fãs, eles são a ferramenta perfeita para levar o seu produto e a sua marca às gerações mais novas que se tornam no novo consumidor.


Redes sociais

Semelhantemente ao segundo ponto, é fulcral espalhar a sua imagem pelas suas redes sociais. Seja num vídeo a apresentar um novo produto, uma fotografia de um evento, ou outro tipo de conteúdo, tente ao máximo que o seu logo esteja presente e visível. Para além disso, marcar presença nas redes sociais pode ser uma boa tática. Provavelmente já se deparou com os polémicos tweets da Wendy’s, que frequentemente usa o sarcasmo ou a ironia para responder aos seus seguidores. Talvez num tom menos provocante, é ideal responder aos seguidores e partilhar conteúdo interessante e original.


Pacotes especiais

A embalagem do seu produto é tão importante quanto o produto em si quando se fala de marketing. O pacote deve ser criativo e possuir o seu logo, para que seja imediatamente reconhecido. Por exemplo, basta um olhar rápido para reconhecer uma encomenda da Amazon, e isto não é por acaso.


Esta estratégia, juntamente a um apoio ao cliente e um produto feito a pensar no consumidor, é um modo ideal para conseguir angariar novos fãs que irão fazer da sua marca, uma marca de referência. Se tudo correr bem, quem sabe, esta será conhecida internacionalmente ou até poderá  tornar-se em algo viral.


OUTROS ARTIGOS:

Livro de Reclamações

Dicas para construir um app de sucesso


Casos de sucesso

Empreendedores de sucesso explicam como nasceram os seus negócios

Saber mais

Tendências

Atualidade e inovação: o que está a mudar no empreendedorismo

Saber mais

Guias Fiscais

Datas de entregas de documentos e obrigações de pagamento de impostos

Saber mais

Notícias

Últimas novidades sobre o universo do Empreendedorismo

Saber mais