Como aumentar as reviews à sua marca?


As reviews são um dos elementos mais importantes para aumentar a presença da sua marca, e a confiança que os clientes têm nela. A maioria dos consumidores, especialmente os Millennials e a Geração Z, procura reviews e comentários sobre o produto em que estão interessados antes de o comprarem, garantindo que um grande número de pessoas saiu satisfeito com a compra. Contudo, se esperar que as reviews cheguem até si organicamente, pode não alcançar o número que deseja, por isso, damos-lhe algumas dicas de como aumentar o número de forma saudável.


Use a sua Newsletter e as redes sociais

Incentive o consumidor e os seus seguidores a deixarem uma review no seu site, perfil, ou em plataformas como a TripAdvisor através de uma campanha partilhada na newsletter e nas redes sociais. Explique o quão esta ação o ajuda a perceber o que pode melhorar e forneça passos simples de como o podem fazer.


Lembre individualmente

Seja numa loja física ou online, sempre que um cliente adquirir um dos produtos não se esqueça de o lembrar que pode e deve enviar uma review, ajudando a melhorar o serviço. Um sistema de estrelas é o ideal e tenha em mente que o processo deve ser o mais rápido possível pois a maioria das pessoas acabará por não o fazer caso contrário.


Dê feedback às reviews que recebe

Muitas pessoas optam por não enviar reviews pois acreditam que estas não serão lidas. Contudo, isto irá mudar se responder publicamente a todas as reviews, seja com um pedido de desculpa por determinado problema ou com um agradecimento e apreço de felicidade pela satisfação do cliente. Este ato irá encorajar futuros clientes a deixarem as suas opiniões.


Partilhe as melhores reviews

Passe uma boa review para uma imagem, por exemplo, e partilhe nas suas redes, no site, e na newsletter. Mostre que as reviews mais originais poderão ter um espaço de destaque, sendo compartilhadas por várias pessoas. Para além de mostrar que os clientes estão satisfeitos com o produto, esta ação irá igualmente incentivar o público em geral a publicar a sua review.


Não se esqueça que responder às reviews negativas também é importante e que é fundamental perceber até que ponto estas são falsas ou não. Apesar de muitos profissionais preferirem ignorá-las, as reviews negativas têm tanto ou mais peso que as positivas, deixando o futuro cliente com dúvidas acerca da sua marca.


ARTIGOS RELACIONADOS:

As reviews são um elemento importante para si mas também para o seu cliente

Defenda a sua marca de reviews negativas

Como detectar reviews negativas falsas

Como reagir a reviews negativas falsas


Casos de sucesso

Empreendedores de sucesso explicam como nasceram os seus negócios

Saber mais

Tendências

Atualidade e inovação: o que está a mudar no empreendedorismo

Saber mais

Guias Fiscais

Datas de entregas de documentos e obrigações de pagamento de impostos

Saber mais

Notícias

Últimas novidades sobre o universo do Empreendedorismo

Saber mais