Como aumentar as vendas através do design do seu site


Assim como o conteúdo, o design do seu website é fundamental para atrair clientes, quer sejam eles novos ou antigos. Mesmo sem se aperceber, este elemento pode estar a prejudicá-lo, especialmente se olhar somente para o número de visitas mas não o comparar corretamente com o número de vendas - o seu verdadeiro objetivo.


Conteúdo visual

Vídeos e infografias estão na moda e devem auxiliar a função das imagens, cativando o cliente e deixando-o curioso sobre determinado produto. Vídeos e imagens do que está por detrás da criação do produto, testemunhos e “how to” são exemplos de conteúdo apelativo que deve utilizar.


Da escolha à compra

O processo de compra deve ser o mais simples possível por duas razões: evitar que o cliente desista a meio porque está a demorar demasiado tempo a completar a compra, e incentivar à “compra por impulso”. O caminho da escolha à compra deve ser feito em dois ou três passos. Por outro lado, lembre-se que nem todos os consumidores adquirem os seus produtos via computador, devendo o seu site ser de fácil uso também para os utilizadores dos dispositivos móveis.


Dê ênfase a testemunhos e reviews

Antes de adquirir um produto, o cliente vai querer ler outras opiniões e, se ainda não o fez, vai procurar testemunhos no seu site. Se eles estiverem escondidos, o cliente ficará com a impressão de que não está a ser transparente e não confiará em si.


Deixe as promoções visíveis

Promoção de 10% de desconto se assinar a newsletter e descontos de época são exemplos de promoções que devem estar bem visíveis na homepage do seu site e, idealmente, até na lateral de todas as páginas. Apesar de muitos clientes os procurarem, se a informação não estiver acessível, eles pensarão que você não possui esse tipo de regalia e irão embora.


No final do dia é preferível ter menos visitas mas mais vendas, por isso, tenha atenção a estas dicas e mantenha o seu site “user friendly”. Construa uma estratégia de marketing que analise e estude bem a estrutura do seu site.


ARTIGOS RELACIONADOS:

Como detectar reviews negativas falsas

Como reagir a reviews negativas falsas


Casos de sucesso

Empreendedores de sucesso explicam como nasceram os seus negócios

Saber mais

Tendências

Atualidade e inovação: o que está a mudar no empreendedorismo

Saber mais

Guias Fiscais

Datas de entregas de documentos e obrigações de pagamento de impostos

Saber mais

Notícias

Últimas novidades sobre o universo do Empreendedorismo

Saber mais