Fundamentais de como começar a produzir vídeos


A produção de vídeo tem vindo a fazer parte das estratégias de marketing e este é um caminho que pode vir a dar grandes lucros, quer pela monetização dos vídeos, quer pela oportunidade de lançar o seu produto na internet de forma criativa e cativante. Porém, nem todos sabemos criar este tipo de conteúdo pelo que algumas dicas são sempre bem-vindas, especialmente para os iniciantes.

Escolha uma plataforma reconhecida
Quer seja o Youtube ou o Vimeo, estude o mercado e perceba qual a plataforma com mais sucesso no momento de criar o seu canal. Criar vídeos numa plataforma pouco agradável à sua audiência, a maioria dela jovem, acabará por matar o conteúdo antes mesmo deste ser criado.

Foque-se no seu cliente existente
Os seus primeiros vídeos devem ser centrados nos clientes que já seguem a sua marca. Deixe algumas opiniões sobre produtos que lançou, mostre novos produtos que podem ser do interesse daqueles que o acompanham. A sua comunidade começará a crescer e com o tempo poderá pensar em conteúdo que procura o interesse de novos clientes.

Comunique com o cliente
Não tem ideias para conteúdo? Vá até ao seu Facebook ou Twitter e crie um poll com várias opções. Deixe a sua audiência escolher o conteúdo que gostaria de ver no seu canal e evite gastar recursos em material que não vai ser visto ou compartilhado.

Não se preocupe com o tempo
Se estiver por dentro deste mundo, saberá que a maioria dos criadores realiza vídeos com dez minutos ou mais, de forma a conseguir o máximo de monetização. Contudo, não se preocupe com este elemento especialmente quando está a começar. Foque a sua atenção para conteúdo que prime pela qualidade e, sempre que possível, pense em ideias para vídeos que consigam captar a atenção do público durante mais tempo.

O vídeo é um formato simples e rápido que pode usar para chegar ao cliente e para o incentivar a partilhar o produto com os amigos, principalmente nas redes sociais. Os primeiros passos podem ser difíceis mas com a prática vem a perfeição. Pense nestas dicas e comece a organizar o que gostaria de mostrar a quem o acompanha ou eventualmente a quem ainda não o descobriu.

ARTIGOS RELACIONADOS:
O Facebook Live está a tornar-se numa ferramenta indispensável
Ferramentas de Edição de Vídeo Gratuitas

Casos de sucesso

Empreendedores de sucesso explicam como nasceram os seus negócios

Saber mais

Tendências

Atualidade e inovação: o que está a mudar no empreendedorismo

Saber mais

Guias Fiscais

Datas de entregas de documentos e obrigações de pagamento de impostos

Saber mais

Notícias

Últimas novidades sobre o universo do Empreendedorismo

Saber mais