Empreendedorismo

Como criar uma Campanha de Instagram


Com mais de 400 milhões de utilizadores (quase mais 100 milhões do que o Twitter), o Instagram tem vindo a consolidar-se como uma das principais redes sociais no mercado para as marcas que pretendem chegar mais perto do seu público alvo.

 

Adicionalmente, o Instagram também introduziu recentemente a possibilidade de levar a cabo campanhas na sua rede. Mas como pode fazê-lo? A resposta – muito simples, e facilmente, em 4 passos fáceis.

 

Nota: Para este guia necessitará de aceder à ferramenta do Instagram & Facebook Power Editor, disponível livremente mas apenas em funcionamento no browser Google Chrome.

 

Passo 1: Criação da Campanha

Aceda ao Power Editor e clique no separador Gerir Anúncios, na parte superior da página. Clique no ícone da Pasta com um “check”, no lado esquerdo, e depois em Criar Campanha. Introduza um nome para a campanha, selecione Leilão e também um objetivo do anúncio.

 

Passo 2: Criação de Conjunto de Anúncios

Clicar no separador Gerir Anúncios e posteriormente no ícone de quatro quadrados pequenos ecrãs, clicando em Criar Conjunto de Anúncios. Nessa página deverá escolher se pretende utilizar uma campanha existente ou criar uma de raíz. Posto isto, escolha um nome para o conjunto de anúncios e clique em Criar. Selecionando o conjunto de anúncios poderá então editar várias características do mesmo, como o orçamento, horário de atuação, público, entre outros.

 

Passo 3: Criação de Anúncio

Clique no último ícone do lado esquerdo (um pequeno ecrã) e, em seguida, em Criar um Anúncio. Aqui, terá de optar novamente se vai utilizar uma campanha existente ou criar uma nova campanha, do mesmo modo, opte por utilizar um conjunto de anúncios existente ou criar um novo. Introduza um nome para o anúncio e clique em Criar. Preencha as informações do anúncio, incluindo o elemento criativo. Tenha em atenção que informações como o público-alvo e a licitação são geridos ao nível do conjunto de anúncios para o anúncio. Quando terminar, clique no botão verde Rever Alterações para publicar as suas alterações.

 

ARTIGOS RELACIONADOS

Como usar o Instagram na sua Empresa

3 Dicas para Melhorar a sua Estratégia no Instagram

Qual a melhor rede social para o seu negócio

 

 

Guias Teóricos

Ideias e guias sobre tudo o que precisa de saber para criar um negócio

Saber mais

Casos de sucesso

Empreendedores de sucesso explicam como nasceram os seus negócios

Saber mais

Agenda

Eventos na área do Empreendedorismo

Saber mais

Guias Fiscais

Datas de entregas de documentos e obrigações de pagamento de impostos

Saber mais