Empreendedorismo

Como criar um nome para uma marca


Um bom nome pode fazer a diferença entre ganhar um novo cliente, ou perder a atenção de um potencial. Eis algumas dicas para criar um (bom) nome para a sua marca:

 

Nome simples e fácil de pronunciar
A sua marca deve ter um nome acessível, com uma escrita e fonética clara – não vai querer que os seus clientes tenham “receio” de pronunciar mal.

 

Imagem mental
Diz-se que uma imagem vale mais que mil palavras, e também é verdade que as pessoas têm muito mais facilidade em recordar imagens do que palavras ou letras, por isso tente criar um nome ao qual os clientes associem uma imagem muito clara e inconfundível, e que esteja bem relacionado com o seu logotipo.

 

Refletir elementos da empresa
O nome da sua marca deve refletir elementos da empresa – para o ajudar a identifica-los, olhe para o plano de negócios e descubra quais os aspetos diferenciadores que vale mais a pena promover.

 

Significado Q.B.
Enquanto é importante que o nome da marca reflita a empresa e o que esta faz, tenha o cuidado de não o tornar demasiado significativo. Criar uma marca chamada “Donuts de Setúbal” pode parecer bem… mas se algum dia decidir expandir-se, pode ser um problema.

 

Guias Teóricos

Ideias e guias sobre tudo o que precisa de saber para criar um negócio

Saber mais

Casos de sucesso

Empreendedores de sucesso explicam como nasceram os seus negócios

Saber mais

Agenda

Eventos na área do Empreendedorismo

Saber mais

Guias Fiscais

Datas de entregas de documentos e obrigações de pagamento de impostos

Saber mais