Empreendedorismo

Como criar o Post perfeito


Se é verdade que não existe uma fórmula mágica para um post nas redes sociais adorado por todos, também é garantido que existem várias técnicas para otimizar a sua performance.

 

Cada rede social opera de forma diferente, reunindo também utilizadores com características distintas. Todavia podemos traçar algumas regras simples para construir o melhor post possível no Pinterest, Twitter, Facebook e Google +.

 

Pinterest
- Evite caras humanas: imagens sem faces humanas têm 23% mais repins;
- Procure o vermelho: imagens com vermelhos e laranjas como cores predominantes têm 2 vezes mais repins do que outras imagens;
- Pouco background: em imagens com uma figura central, tente que o background não ocupe mais do que 40% do espaço – caso contrário, os repins diminuem, em média, 50%;
- Prefira sempre imagens verticais: as imagens horizontais têm menor tendência de partilha que as verticais: os rácios perfeitos são 2:3 e 4:5.

 

Facebook
- Seja positivo: a positividade é mais atrativa e inspiradora para os fãs, o que os poderá levar a partilhar o seu post;
- Partilhe links: leve os fãs ao seu site – afinal, o Facebook existe para apoiar o seu negócio.
- Inclua imagens: posts com imagens têm maior envolvimento por parte dos seguidores – as dimensões ideais são 800x600.
- Esteja disponível: poste quando os seus seguidores estiverem online e não apenas no horário de trabalho do seu negócio.

 

Google+
- Inclua tags: sempre que seja apropriado, inclua tags de marcas e pessoas nos seus posts para os encorajar a comentar;
- Partilhe imagens grandes: não se limite a postar a imagem que surge automaticamente quando partilha um link – use uma imagem maior para chamar a atenção dos leitores;
- Trending topics: ao envolver a sua marca nos “hot topics” não só demonstra que esta é atual e informada, como também aumenta a sua visibilidade;
- Procure comunidades: participe e contribua para comunidades relacionadas com a sua área de negócio;
- Utilize hashtags: palavras-chave relevantes aumentam o alcance da sua página.

 

Twitter
- Encurte os URLs: os links em bit.ly têm maior número de retweets;
- Retweet: é importante devolver algum apoio a quem o segue, por isso partilhe tweets alheios sempre que estes possam ter importância para os seus seguidores;
- Call to Action: faça os seus apelos de forma clara para que os seguidores saibam exatamente o que fazer;
- Tags: use as menções para chamar à sua página outros possíveis líderes de opinião;
- O formato importa: dê prioridade a perguntas, factos e estatísticas.

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