Como dar início ao seu website


Se procura vender os seus serviços e produtos online é uma boa ideia começar a pensar em abrir o seu blog ou website! Juntamente com as redes sociais, um website é uma ferramenta de marketing e um modo de dar a sua empresa a conhecer ao mundo. Se desejarem contactá-lo, clientes e empreendedores irão sempre procurar o seu website, sentindo-se desmotivados se este não existir. Porém, quais serão os primeiros passos a dar quando criar finalmente o seu espaço online?


Projete o seu website

Antes de criar o site, é fundamental que você projete o tipo de espaço que deseja. Quais as informações que gostaria de dispor, se pretende incluir uma loja online, quais os menus que seriam mais adequados ao seu serviço, entre outros detalhes que se estudados previamente irão facilitar o seu trabalho.


Escolha a plataforma

Wordpress e Blogspot são algumas das plataformas mais conhecidas, contudo, não se esqueça que existem sempre outras opções mais profissionais como o NOS Web Pro que lhe permite definir um domínio web, ter um email profissional ou até dar mais visibilidade ao seu negócio com uma Loja Online. Tenha igualmente em atenção que apesar de na teoria ser possível mudar de plataforma, isto é algo a evitar ao máximo pois ao recomeçar o seu site perderá tudo o que alcançou com ele.


Hóspede ou Domínio

Se começou há pouco tempo o seu negócio e ainda não possui fundos suficientes, a opção que mais se adequa a si poderá ser tornar-se “hóspede” da sua plataforma. O senão? O seu link será algo como negocio.wordpress.com. No final, mesmo que não seja esse o seu desejo, a sua marca irá passar por algo mais amador. O ideal é, quando possível, comprar o próprio domínio, permitindo-lhe apresentar um link mais profissional como www.negocio.com.


Partilhe o seu site

Criado o seu espaço online é fundamental partilhá-lo nas redes sociais principais da empresa, incluindo no seu perfil LinkedIn. Deixe que os outros o encontrem com esta ferramenta, onde deverão poder ler informações básicas como a sua missão e os seus contactos.


Monetização

Depois de algum tempo, e com o sucesso do seu site, pode fazer sentido para a empresa apostar em publicidade. Contacte entidades que estariam interessadas no seu espaço e alugue partes dele. Porém, tenha atenção e não preencha demasiado do seu site com anúncios pois o seu excesso tende a diminuir as visualizações.


Dê um dos grandes passos no crescimento da sua empresa e não tenha receio de arriscar. Prepare um bom projeto e aproveite o melhor que esta ferramenta tem para oferecer. Crie artigos interessantes, ofereça descontos online e aumente as suas vendas.


OUTROS ARTIGOS:

Dicas para impedir que seja prejudicado por hackers

Como incentivar os Millennials a comprarem os seus produtos


Casos de sucesso

Empreendedores de sucesso explicam como nasceram os seus negócios

Saber mais

Tendências

Atualidade e inovação: o que está a mudar no empreendedorismo

Saber mais

Guias Fiscais

Datas de entregas de documentos e obrigações de pagamento de impostos

Saber mais

Notícias

Últimas novidades sobre o universo do Empreendedorismo

Saber mais