Truques para fazer a sua empresa crescer de forma saudável


Existem pequenos truques que apesar de serem simples e aparentemente inconsequentes, podem e irão ajudar significativamente o crescimento saudável da sua empresa, aumentando a presença da sua marca, e melhorando a relação com clientes e parceiros. Adapte estes passos e aprenda a expandir as suas oportunidades.


Use conteúdo escrito para vender

Seja através de press releases, um blog ou até newsletters, é cada vez mais importante aliar os seus produtos ao chamado content marketing - crie artigos interessantes e chamativos sobre os seus produtos que cativem a atenção e o call-to-action. A sua empresa vende calçado? Pode aproveitar e escrever artigos sobre o melhor tipo de calçado para cada ocasião, por exemplo. Isto irá incentivar o cliente a regressar ao seu site regularmente, ficando a par de promoções e novos produtos, aumentado de igual forma as visualizações e a sua importância para os motores de busca como o Google.


Cupões de desconto

Provavelmente já usou cupões de desconto para aumentar as vendas de determinado produto quer nas redes sociais, quer através de newsletters. Porém, uma boa estratégia é igualmente oferecer descontos aos visitantes que saem do seu site sem comprar nada, através de um pop-up que os cative, incentivando-os a navegar um pouco mais.


Não tenha medo de se “gabar”

O seu perfil LinkedIn, o seu site e as suas redes sociais devem mostrar visivelmente as suas conquistas por mais pequenas que sejam. Chegou aos 1000 likes no Facebook? Comemore com um post de agradecimento e coloque isso em destaque no seu site. Ao ter orgulho do que conseguiu irá mostrar confiança e transmitir uma ideia de qualidade e popularidade.


Lance ofertas especiais na sua newsletter

Responsável pela partilha dos novos produtos e serviços, a sua newsletter pode tornar-se mais do que um e-mail de “propaganda”. Lance artigos e promoções exclusivas à newsletter e incentive assim o seu leitor ou cliente a adicionar-se a ela. Após estes artigos ou outro conteúdo relevante, deixe links ou calls-to-action para os seus produtos.


Use questionários

Mais fácil do que tentar perceber o que os seus clientes querem é perguntar-lhes diretamente. Lance um questionário no final do ano ou após o lançamento de um novo produto e perceba quais os elementos que mais agradam a quem o segue e quais aqueles que poderiam ser alterados ou melhorados. Para além de lhe fornecer informação valiosa, as pessoas em geral adoram questionários porque se sentem especiais perante a entidade que os lança, aumentando assim o engagement com os seus fãs de forma interessante e produtiva.


Os mais pequenos detalhes podem fazer a diferença entre a estagnação e o crescimento de uma empresa e estes são alguns exemplos de ideias que pode adaptar e adotar para o seu negócio, independentemente de qual seja. Experimente, mantenha-se em constante aprendizagem e verá que novas ideias surgirão.


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