Como estar a par da concorrência


O sucesso de qualquer empresa depende sempre do sucesso da sua concorrência e, por isso, torna-se fulcral estar atento a todos os seus passos. Encontre-se um passo à frente do seu rival e conheça quais os seus novos produtos, parceiros e clientes. Absorva o conhecimento e encontre estratégias de como conseguir superar as suas vitórias.

Leia os seus websites
A melhor forma de conhecer o trabalho da sua concorrência é ter contato direto com ele, nomeadamente visitando a sua página na internet onde são anunciados os novos produtos e o feedback que estes têm tido por parte dos consumidores. De igual modo, pode aproveitar para ver de que modo a publicidade está distribuída pelo site, qual o tema em uso, a facilidade de acesso às diferentes partes, entre outros elementos que o poderão ajudar.

Visite os seus perfis nas redes sociais
Perceba que tipo de artigos coloca nas suas redes sociais, o modo como interage com os seus amigos ou seguidores, em que páginas tem um “gosto”, qual a informação na sua seção de Sobre, entre outros elementos.

Procure feedback dos seus clientes
Seja alguém que conhece pessoalmente, e que adquiriu um produto da sua concorrência, ou pelas reviews deixadas nos sites de venda e nas redes sociais, é fundamental compreender de que forma os produtos e a marca em si são vistos pelos consumidores. Tente perceber quais as maiores críticas e combata-as nos seus próprios produtos.

Siga a Newsletter
As Newsletter são outro método simples e eficaz de ficar a par de todas as novidades de qualquer concorrente. A maioria dos sites possui uma e, para além de ter toda a informação disponível ao público, dá-lhe uma ideia do tipo de conteúdo que está a ser partilhado pelos outros meios. De igual modo, algumas Newsletters possuem vales de desconto e outras regalias especiais que convém conhecer também.

Mergulhe nos produtos da concorrência
Inevitavelmente, uma das melhores formas de conhecer o seu rival é efetivamente testar os seus produtos e ver até que ponto eles são superiores aos seus. Ofereça-os à sua equipa para análise e juntos tentem compreender o que de melhor eles têm e quais os problemas que possuem, para se manter à frente de todos e oferecer ao cliente o melhor produto do mercado!

Misture a sua criatividade, o talento da sua equipa e toda a informação que consiga recolher dos concorrentes e produza o melhor produto que o seu cliente já viu. Aprenda com os seus erros e com os erros daqueles que trabalham no mesmo espaço comercial que si.

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