Como evitar desentendimentos devido a diferenças de salário na sua empresa


Se deseja manter a equipa é fundamental zelar pela sua felicidade dentro da empresa e ter atenção aos pequenos elementos que podem lançar a discórdia ou criar mal entendidos. Um desses aspectos é a remuneração de determinadas funções que muitas vezes é transparente e acessível a toda a equipa, podendo levar alguns membros a questionar-se sobre a justiça das diferenças salariais.


Revele a fórmula usada

Certamente que quando decidiu qual seria o pagamento justo por determinada função que pensou numa fórmula para chegar ao valor. Se é transparente quanto aos ordenados é importante que o seja igualmente com as fórmulas usadas, mostrando quais os parâmetros que levam a determinado valor.


Explique as diferenças

Grau académico, anos de experiência, tempo na empresa, tudo isto pode influenciar quanto cada membro recebe é estes parâmetros devem ser claros desde o início.


Converse abertamente

Seja aquando da contratação ou mais tarde, garanta que deixa uma porta aberta para discussão. Não tenha receio de responder a todas as questões levantadas e ajude a sua equipa a perceber de que modo pode crescer na empresa de forma saudável.


Ser transparente quanto à remuneração pode trazer várias vantagens, servindo como uma constante motivação, contudo, se não tiver cuidado, este modelo pode tornar-se nocivo para a sua empresa.


OUTROS ARTIGOS:

quando está prestes a transformar o seu trabalho secundário no seu emprego principal

Como ser bem sucedido desde o primeiro dia de trabalho na sua nova função


Casos de sucesso

Empreendedores de sucesso explicam como nasceram os seus negócios

Saber mais

Tendências

Atualidade e inovação: o que está a mudar no empreendedorismo

Saber mais

Guias Fiscais

Datas de entregas de documentos e obrigações de pagamento de impostos

Saber mais

Notícias

Últimas novidades sobre o universo do Empreendedorismo

Saber mais