Empreendedorismo

Como fazer Mobile Marketing


O Mobile Marketing é uma das formas de comunicação de marketing mais atuais do momento. Hoje em dia, toda a gente mantém os seus telemóveis tão perto de si que é ainda mais fácil chegar à sua audiência e integrar, inclusivamente, alguns canais de marketing alternativo.

 

Inicie a sua campanha com os seguintes passos...

 

Construa o seu público

Antes de começar a sua campanha, necessita de ter uma lista de pessoas a quem vai fazer chegar as suas mensagens. Não se preocupe, há muitas formas de o fazer:

- Coloque uma aplicação no seu site para recolher nomes e números de telemóvel;

- Recolha números de telemóvel em eventos da marca;

- Desenhe uma Campanha de Marketing que encoraje os seus seguidores/clientes a telefonar ou mandar uma mensagem para ganhar um prémio.

 

Escolha o tipo de campanha mobile

Há diferentes tipos de mensagens que lhe permitem promover eventos, criar concursos, levar a cabo votações ou fazer uma combinação de vários numa única campanha. É por isso essencial que escolha o tipo de campanha correta para a sua estratégia:

- Mensagem SMS: uma mensagem de texto normal enviada para os seus contactos;

- Mobile Flyer: uma mensagem de texto que faz link para um website “mobile-friendly”;

- Guestlist: um serviço de mensagens que gera códigos promocionais únicos;

- Site Mobile: incorpora sondagens, mapas, imagens e códigos promocionais.

 

Personalize a oferta

Mesmo que os seus clientes lhe deem permissão para que os atinja com as suas campanhas de marketing mobile, é essencial que as personalize continuamente para que eles se mantenham interessados. Se enviar ofertas que se coadunam com os seus estilos de vida, é mais provável que comece a observar resultados da campanha.

 

Seja Flexível

É possível que a sua campanha de marketing de mobile não acerte no centro do alvo à primeira, por isso é importante ser flexível com o estilo, conteúdo e tom para chegar a melhores objetivos da próxima vez. Tente lançar as suas campanhas a diferentes horas do dia ou segmentar a sua lista de contactos. Fazer uma boa pesquisa de mercado também poderá ajudá-lo a perceber melhor o que poderá apelar ao seu público-alvo.

 

Jogue pelo seguro

É importante pedir sempre autorização antes de começar a bombardear os seus clientes com mensagens de marketing que podem não querer receber. Gerar confiança é outra parte essencial do mobile marketing, e uma forma eficaz de o fazer é dar oportunidade aos seus consumidores de desistirem de receber mensagens da sua empresa a qualquer momento. Ao fazê-lo, cria confiança e uma base de dados que explicita quais os clientes mais leais e interessantes que o seguem.

 

 

ARTIGOS RELACIONADOS

Marketing Automation

Ideias de Marketing Low Cost

 

Guias Teóricos

Ideias e guias sobre tudo o que precisa de saber para criar um negócio

Saber mais

Casos de sucesso

Empreendedores de sucesso explicam como nasceram os seus negócios

Saber mais

Agenda

Eventos na área do Empreendedorismo

Saber mais

Guias Fiscais

Datas de entregas de documentos e obrigações de pagamento de impostos

Saber mais